fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Portugueses do NEVER END lançam álbum de estreia, “The Cold and the Craving”

Com um som que mescla várias vertentes do metal e rock’n’roll, podendo ser classificado como new thrash, groove metal e/ou metalcore, a banda portuguesa Never End assina com a gravadora americana Brutal Records e lança do álbum de estreia ‘The Cold and the Craving’“Assinar com a Brutal Records foi um enorme passo na nossa carreira como banda. Era algo que procurávamos há muito tempo. Sentimos também que é fruto do nosso trabalho e investimento“, ressalta a banda.

O disco  traz nove canções que refletem a natureza conflitante da condição humana e representa uma oportunidade para refletir e explorar essa experiência. É raro ver uma abordagem tão nova funcionar tão bem e se fundir com os sons clássicos de metal, grunge e hardcore.

Never End aspira a muitas coisas e conseguem ser brutais, melódicos e técnicos ao mesmo tempo, sem nunca soar muito como um único estilo, o que é impressionante. O metal continua sendo uma divindade, obviamente, mas as emanações entrelaçadas fluindo dele – thrash, match rock, prog, hardcore, grind, grunge – nunca pareceram tão potencialmente destiladas e  dinâmicas.

The Cold and the Craving’ está disponível nas principais plataformas digitais e no Bandcamp da Brutal Records. OUÇA AQUI.

Fundado no início de 2007 para enfraquecer as fronteiras entre Rock/ Metal \ Grunge \ HardCore \ MetalCore \ Doom \ Stoner, Never End tem a evolução e o desenvolvimento musical como os pilares da banda, assim como o desenvolvimento pessoal dos integrantes. Após várias mudanças na formação, a banda se consolidou como um trio e hoje conta com mais de 30 músicas em seu repertório.

Com mais de oitenta shows e um EP lançado em 2014 denominado “The Long Lost Signal”, Never End afirma-se em 2021 com o álbum de estreia com nove canções intitulado ‘The Cold and the Craving’, gravado e masterizado na The Pentagon Audio Manufacturers por Fernando Martins. A banda conta ainda com dois EP’s não lançados, ‘Aurora’ e ‘As The Blood Turns To Rain’, além de duas músicas gravadas em take direto “From The Grave To Light” e “Graveyard”.

Faixas:

  1. Nightmares
  2. Fake It All
  3. Scapegoat
  4. Endless Seasons
  5. Building Shields
  6. The Cold And The Craving
  7. Soul Plague
  8. Faceless
  9. Driven So Far

Formação:
Bruno Faustino – Vocal e Guitarra
Bruno Santos – Baixo e Vocal
Paulo Aparício – Bateria

Gênero: New Thrash/ Metal Core/Post Grunge

Selo: Brutal Records

Fotografia:  Jéssica Mar

Artwork:  Moon Ring Design

Produtor:  Fernando Matias

Gravação:  Fernando Matias (The Pentagon Audio Manufacturers)

Mixagem e masterização: Fernando Matias (The Pentagon Audio Manufacturers)

Lojas Brutal Records: 
Europe & World – Plastic Head
North America & Worldwide – MVD

Para mais sobre NEVER END  visite os canais oficiais YOUTUBE e FACEBOOK 

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop

Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

44,2k

57k

17,3k

1k

22,5k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes