fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

PRIKA AMARAL fala da participação de GARY HOLT no novo álbum da NERVOSA

Nervosa e Exodus estão confirmados para a próxima edição do SUMMER BREEZE BRASIL

Jailbreak, quinto e novo álbum de estúdio da Nervosa, lançado pela Napalm Records no último dia 29 de setembro, traz algumas peculiaridades. A principal delas é a estreia da guitarrista e fundadora Prika Amaral na missão de vocalista, assumindo o posto deixado por Diva Satanica. Não menos importante, o disco apresenta também a estreia das novas integrantes, Helena Kotina (guitarra), Michaela Naydenova (bateria), e, teoricamente, da baixista Hel Pyre, que chegou a tempo de gravar pelo menos a música (Seed of Death). Além dessa reestruturada no line up da banda, Jailbreak exibe a participação de alguns convidados. Uma dessas atrações é a vocalista Lena Scissorhands, das bandas Infected Rain Death Dealer Union, da Moldávia; a outra é o icônico Gary Holt, guitarrista do Exodus, que gravou o solo da música When the Truth is A Lie. Em entrevista à ROADIE CREWPrika falou ao repórter Daniel Dutra sobre como é ter uma lenda do thrash metal como Holt em um disco da Nervosa.

“Cara, ele é uma das minha maiores influências!”, afirmou a guitarrista. “Tenho o Gary no meu Top 5 de guitarristas favoritos”. Acredito que uma das minhas características mais marcantes tocando guitarra é a minha mão direita. Sou muito boa com palhetadas e devo isso a ele e ao Metallica, e desde a primeira troca de formação da Nervosa Gary se tornou uma pessoa muito próxima da banda, mesmo que virtualmente, porque sempre mandava mensagens, estava sempre apoiando. Quando saímos na capa da Decibel Magazine, uma das maiores revistas dos Estados Unidos, ele fez um post com a neta dele falando ‘fico muito feliz que as mulheres estejam conquistando seu espaço. Espero que isso seja uma influência para a minha neta’, e foi emocionante para mim”, recordou. “Tirei um print disso e estou pensando em imprimir e colocar na sala da minha casa!” (risos)

Prika explicou a ideia de ter Gary Holt em Jailbreak:

“Quando estávamos procurando participação especial para o disco novo, é óbvio que ele estava no topo da lista. Tínhamos uma porta aberta por estarmos sempre falando com ele, e eu o encontrei pessoalmente em São Paulo em 2022, quando o Exodus tocou lá, e trocamos uma ideia rápida. Gary é uma pessoa muito simples, bem acessível e ficou verdadeiramente feliz quando pedimos para ele participar, tanto que deu um jeito de fazer acontecer. Ele estava entre duas turnês e tinha pouco tempo, mas se virou nos 30 e fez! (risos) Até agora, não acreditamos que aconteceu. Foi muito foda!”.

E por falar em Nervosa e em Exodus, as duas bandas estão confirmadas para a próxima edição do festival Summer Breeze Brasil, que assim como na primeira edição, acontece no Memorial da América Latina, em São Paulo, nos dias 26, 27 e 28 de abril de 2024.

 

Você pode conferir a entrevista completa de Prika Amaral da Nervosa na nova edição da ROADIE CREW. Para adquirir a edição #277 ou para fazer a sua assinatura, acesse o site https://roadiecrew.com/roadie-shop ou entre em contato pelo telefone (11) 96380-2917 (whatsapp).

Para mais informações sobre o festival Summer Breeze Brasil 2023, acesse:

https://summerbreezebrasil.com

https://www.instagram.com/summerbreeze.brasil/

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #278
Janeiro/Fevereiro

SIGA-NOS

43,2k

57k

17,4k

1k

22,3k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes