O Primal Fear está comemorando 25 anos de trajetória. E 2023 será um ano bastante ativo para o grupo alemão, começando pelo lançamento de um novo álbum. Três anos após Metal Commando, os ‘heavy metallers’ lançarão no dia 1° de setembro, através da Atomic Fire, o seu 14° trabalho de inéditas, intitulado Code Red. O disco está sendo produzido pelo baixista Mat Sinner e coproduzido pelo vocalista Ralf Scheepers e pelo guitarrista Tom Naumann. A mixagem e masterização estão nas mãos do parceiro de longa data, Jacob Hansen, em seu estúdio Hansen Studios, na Dinamarca.
Sinner comenta o álbum: “O mundo está em estado de emergência: uma catástrofe atrás da outra. Code Red é a nossa declaração sobre o presente e o título do nosso próximo e 14° álbum de estúdio, que será lançado diretamente no início da turnê em 1° de setembro. De acordo com seu título, será um disco pesado, poderoso e intransigente – 110% Primal Fear!”, afirma.
A capa de Code Red foi desenvolvida por Stan W. Decker, que já havia trabalhado com o Primal Fear nas artes gráficas do ao vivo Angels of Mercy: Live in Germany (2017), de Apocalypse (2018) e do EP I Will Be Gone (2021). Veja:
Além do novo álbum, o Primal Fear anunciou a primeira parte de sua turnê europeia, tendo como banda convidada o The Unity (com membros do Gamma Ray, Edguy e do próprio Primal Fear). O grupo está voltando aos palcos após cancelar datas agendadas em 2021 e 2022 “devido a um grave problema de doença”. Na ocasião, o grupo informou que “não era capaz de prever quando continuaria com o que mais ama: fazer shows”. Quatro meses após os cancelamentos, Sinner revelou que havia passado os oito meses anteriores em oito hospitais diferentes.
A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!