Não se trata de uma regra, porém, com o passar dos anos, bandas de metal puderam “tirar o pé do acelerador” e produzir material inédito em um ritmo não tão acelerado. Isso pode acontecer por diferentes fatores, como trocas na formação, longas turnês e compromissos familiares/pessoais dos integrantes.
Na contramão disso, está o Overkill. A respeitada banda de thrash metal tem uma boa média de produção de material inédito, pois lançou 20 álbuns em 39 anos.
Desde o debut Feel the Fire (1985), o quinteto só ficou uma vez sem divulgar um novo trabalho por quatro anosvez. O hiato se deu entre os lançamentos dos dois últimos discos do Overkill, The Wings of War (2019) e Scorched (2023). Vale lembrar que nesse intervalo o mundo foi tomado pela pandemia de covid-19, que causou grandes impactos na indústria do entretenimento.
Segundo Bobby “Blitz” Ellsworth, é provável que o sucessor Scorched também leve um tempo relativamente longo para ser lançado. O vocalista do Overkill falou a respeito do cronograma de produção do novo álbum da banda em entrevista ao Moshpit Passion (via Metal Injection).
“Suponho que consideramos a maior parte do primeiro semestre de 2025 como o prazo para a composição. Provavelmente a gravação será no final de 2025 e o lançamento em 2026. Agora, não sei com quem lançaremos — quer dizer, presumo que seja a Nuclear Blast; eles têm mais uma opção. Não há nenhuma direção para a qual estejamos olhando.”
Jason Bittner fora
Bobby também fez breves comentários sobre o rompimento com Jason Bittner. O baterista, membro do Shadows Fall e do Category 7, integrava o Overkill desde 2017 e anunciou a sua saída em agosto de 2024. Jeramie Kling (ex-Venom Inc.) foi escolhido como seu substituto.
“Ele é um ótimo baterista, não me entenda mal. Ele é um bom amigo. Mas era como se você sentisse que a mudança estava chegando porque… A tensão pode ser uma coisa boa em uma banda de heavy metal, mas tensão demais pode levá-lo à sua própria ruína; pode destruir tudo.”
Overkill em turnê com King Diamond
O Overkill atualmente abre para o King Diamond em uma turnê norte-americana. O giro começou no último dia 15 de outubro, em San Antonio (Texas), e seu último show está marcado para 6 de dezembro. O calendário completo da turnê está disponível no site oficial do grupo de thrash metal.
Nessas apresentações, o baixista D.D. Verni não está envolvido em função de um problema no ombro — que também o tirou do Summer Breeze Brasil. Em território nacional, David Ellefson (ex-Megadeth) o substituiu, mas agora a função está com Christian Olde Wolbers (ex-Fear Factory).
- Clique aqui para receber notícias da ROADIE CREW no WhatsApp.