fbpx
PremiereRoadie News
Tendência

Quase 30 anos depois, VIO-LENCE ressurge com nova música: “Flesh From Bone”

Uma das bandas mais cultuadas da Bay Area, o Vio-Lence ressurgiu no início de 2019 fazendo alguns shows pontuais por Estados Unidos e Europa – começando pelo Oakland Metro, em Oakland, Califórnia. No ano seguinte, o grupo presenteou os fãs e o Dead Kennedys com sua versão do hino California Über Alles, que, inclusive, ganhou videoclipe. Nesta segunda-feira (10), os thrashers de São Francisco voltaram a dar as caras e lançaram a sua primeira música inédita em praticamente 30 anos! E o mais animador disso é o fato de que Flesh From Bone, que ganhou lyric video (confira abaixo) fará parte do próximo EP da banda, intitulado Let the World Burn. O material estará disponível mundialmente no próximo dia 4 de março através da Metal Blade e sucederá o terceiro álbum do Vio-Lence, Nothing to Gain, que foi lançado no distante ano de 1993.

Confira o lyric video:

Phil Demmel, guitarrista fundador do Vio-Lence comentou a nova música, Flesh From Bone: “Esta é a primeira música do Vio-lence que escrevi em quase 30 anos!”, afirmou. “Eu queriam manter algumas dessas qualidades do Eternal Nightmare (clássico álbum de estreia da banda, lançado em 1988) intactas, mas infundir muito do que eu selecionais em meu arsenal de composição ao longo das décadas”, explicou. “Flesh From Bone tem frenéticos riffs palhetados/dedilhados e as trocas de solo, que são bem old school. Também estou usando minhas influências na manga com alguns riffs inspirados no Exodus e no Slayer”.

Sean Killian, vocalista, falou da parte lírica da música: Flesh From Bone reflete sobre o verdadeiro sofrimento do homem durante a idade das trevas da história. Leis e regras de pessoas como Vlad The Impaler não podiam ser quebradas. Se assim você fizesse, sua sentença seria o empalamento, ou algo pior. Morrer em batalha era sofrer”.

Animado com o próximo lançamento do Vio-Lence, Killian, que em março de 2018 foi submetido à uma bem sucedida cirurgia de transplante de fígado por conta de uma cirrose hepática em estágio quatro, causada em parte por uma condição genética chamada hemocromatose, disse ainda: “Por 34 anos, uma criação chamada Eternal Nightmare vem criando memórias para pessoas ao redor do mundo. Agora, é hora de criar algumas novas memórias em 2022. Estou muito orgulhoso da nova música que criamos e temos a sorte de termos trabalhado com algumas pessoas muito criativas. Nada muito polido aqui, a menos que fragmentos de vidro e lâminas de barbear quebradas sejam o que você considera polido. Amo criar e esperamos que suas cabeças explodam quando ouvirem o novo Vio-Lence”.

Let The World Burn foi gravado no Trident Studios, por onde já passaram Testament, o próprio Exodus, que foi mencionado por Demmel, e o Machine Head, de Robb Flynn, que foi guitarrista do Vio-Lence de 1987 a 1992. Para a produção a banda contou com os serviços de Juan Urteaga, Tue Madsen (Meshuggah, The Haunted) e Ted Jensen, engenheiro de som vencedor do Grammy, e que tem em seu currículo trabalhos com bandas como Alice in Chains e Pantera.

Embora as notícias sobre o novo EP do Vio-Lence animem, pensar em um novo álbum completo da banda é uma incógnita. Recentemente, Demmel, que reuniu o Vio-Lence após deixar o Machine Head em 2018, disse em entrevista para Mark Kadzielawa, do 69 Faces of Rock, que quando estava preparando as músicas do EP, não queria pensar em um ‘full lenght’. “Decidimos compor e eu não queria fazer um álbum completo. Dez músicas é algo simplesmente… Tenho um bebê em casa. Tenho um filho de cinco anos, que é algo que exige muita energia e é exaustivo. Então, meu tempo é muito valioso e eu simplesmente não tenho tempo para escrever um álbum completo. Apenas senti, vamos dar pequenos passos com a banda e ver se podemos compor algumas músicas – talvez três ou quatro… Acabou sendo um EP de cinco músicas”.

Além de Demmel e Killian, atualmente o Vio-Lence conta com o baterista original Perry Strickland, o guitarrista Bobby Gustafson (ex-Overkill) e o baixista Christian Olde Wolbers (ex-Fear Factory).

Tracklist do EP Let the World Burn:

1 Flesh From Bone

2 Screaming Always

3 Upon Their Cross

4 Gato Negro

5 Let the World Burn

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop

Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar