Após gravar o álbum “LSD” (Imago Mortis) e atualmente promovendo o segundo do Affront, “World in Collapse”, o multi-instrumentista gaúcho radicado no Rio de Janeiro, Rafael Rassan, aventura-se na música instrumental. Formado em música pela UFRJ, tendo atuado em corais sinfônicos e de música de câmera, Rassan agora apresenta “Universal Express“, primeiro single do álbum “Ippon”. “Trabalhei ao lado de músicos do Imago Mortis e Dark Tower, entre outros, e o disco possui uma forte influência do thrash metal, do progressivo e uma pitada de ritmos brasileiros”, revelou Rassan, que produziu o álbum, finalizado por Felipe Eregion no Tellus Studio, em Niterói (RJ).
Confira a faixa “Universal Express” em https://youtu.be/4X3E3BOPPfg
Embora sua formação acadêmica como instrumentista e cantor seja no violão, guitarra, baixo e teclado, a vivência acadêmica e musical possibilitou que o músico ampliasse seus horizontes além do rock pesado, buscando influências na MPB, no jazz, no pop e na música erudita. Experiente e rodado, além dos trabalhos atuais com Affront e Imago Mortis, Rassan integrou grupos como Limusine Negra (pop nacional), Uníssonus (metal melódico), Ainur (black metal), Corda’o Vento (instrumental), Trio Cordame (instrumental), Coral Brasil Ensemble/UFRJ, Unearthly (black metal), Ordem Psicodélika (rock nacional), entre outros.
O álbum “Ippon“, em que Rassan gravou ao lado de Raul Fontenelle (bateria, Working Men), Charles Soulz (teclado) e Paulo Ricardo (baixo) – ambos do Imago Mortis –, contará com a capa da artista plástica e tatuadora internacional Anna Idza (Tatuarium, Viena). O material será lançado em breve pelo selo Rock Station.
Contato: unissonus@gmail.com
Edições avulsas, assinatura física e digital.
Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop