fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

RAGE IN MY EYES lança DVD “And Then Came the Theater” no YouTube

POR ASSESSORIA

A banda gaúcha RAGE IN MY EYES lançou em seu canal no YouTube o DVD “And Then Came the Theater”, gravado ao vivo no dia 24 de janeiro de 2022, no Teatro Bruno Kiefer, na Casa de Cultura Mário Quintana, localizada no coração da capital gaúcha. Naquela noite de verão, os fãs puderam conferir versões inspiradas das músicas do então recém-lançado EP “Spiral” (2021) e do debut “Ice Cell” (2019), além do tributo ao saudoso vocalista Andre Matos com “I Don’t Want To Say Goodbye”. A apresentação contou com a produção da Bravo Metal Mgmt e teve Alisson Martinho como responsável pela edição, enquanto a mixagem ficou a cargo de Benhur Lima. No line-up desta apresentação estavam Jonathas Pozo (vocal), Magnus Wichmann (guitarra), Pedro Fauth (baixo) e Francis Cassol (bateria), além da participação especial de Matheus Kléber (acordeom).

Confira o track list do DVD:

  1. Farewell
  2. And Then Came The Storm
  3. Dare To Defy
  4. Death Sleepers
  5. Hole In The Shell
  6. Winter Dream
  7. Spark of Hope
  8. I Don’t Want To Say Goodbye
  9. Surrounded By Black Mirrors
  10. Spiral Seasons

Assista ao DVD “And Then Came the Theater” no YouTube:

O lançamento de DVD “And Then Came the Theater” neste dia 20 de setembro celebra também o Dia do Gaúcho ou Dia da Revolução Farroupilha, data que exalta um importante evento histórico conhecido como a Revolução Farroupilha, que ocorreu entre 1835 e 1845. Atualmente, o Dia do Gaúcho é uma data comemorada com festividades, desfiles e eventos culturais em todo o estado do Rio Grande do Sul, destacando a rica herança e a tradição gaúcha. É um dia em que os gaúchos celebram sua história, sua cultura e seu orgulho regional. E o RAGE IN MY EYES está intimamente ligado à tradição gaúcha, incorporando as vestimentas tradicionalistas em seu visual e inserindo a milonga em seu portentoso Power Metal.

A milonga é um gênero musical e uma dança tradicionalmente associados à cultura do Rio Grande do Sul, Argentina e Uruguai. É semelhante ao tango em muitos aspectos, mas possui características distintas que o tornam único. Tanto a milonga musical quanto a dança têm raízes profundas na cultura gaúcha, e são frequentemente associadas a celebrações festivas e eventos sociais. Elas desempenham um papel importante na preservação da tradição cultural da região sul e continuam sendo apreciadas e praticadas até hoje. Em canções como “Death Sleepers”“Death Sleepers”“Hole In The Shell” e “Spark of Hope” estes elementos musicais são explorados com muita paixão e mostram-se exemplares perfeitas de um estilo que pode ser configurado como Milonga Metal.

Hoje com o novo guitarrista, Daniel Cardoso, o RAGE IN MY EYES dá seguimento na criação de novas composições, visando levar seu Heavy Metal milongueiro à novos patamares. Além de disponibilizar o DVD “And Then Came the Theater” no YouTube, o grupo também está lançando as músicas nas plataformas digitais, tendo disponibilizado a versão ao vivo de “Spark of Hope” no Spotify e demais meios digitais. “Spark of Hope”, presente no EP “Spiral”, ganhou um belíssimo vídeo clipe em 2021 e é uma verdadeira homenagem à cultura e história gaúcha, mergulhando em uma jornada que abrange desde a icônica figura de Teixeirinha até os clássicos literários, como “O Tempo e o Vento”, de Érico Veríssimo,

A história narrada no videoclipe nos transporta para o sul do Brasil do século XIX, após uma década de guerra, onde dois homens estão prestes a se enfrentar em um duelo movido pela honra. Um deles é um tenente rebelde, enquanto o outro é um rastreador indígena conhecido como “Missioneiro”. Curiosamente, eles já foram aliados em tempos passados, mas agora estão destinados a se confrontar. Enquanto eles se preparam para um confronto trágico, uma enigmática Dama de Branco aguarda para conduzi-los em sua jornada final, com o nascer de um novo dia como pano de fundo. O videoclipe destaca um emocionante duelo de esgrima crioula, uma adaptação gaúcha da esgrima castelhana europeia, que utiliza objetos locais como armas, além de espadas e adagas, como boleadeiras e palas. A coreografia foi concebida por Roger Monteiro. Toda a concepção do roteiro do videoclipe foi obra de Ulisses Da Motta, que também assumiu a direção do projeto, e Gianna Soccol, uma artista multifacetada que não apenas atuou no vídeo, mas também contribuiu com sua arte para a atmosfera única de “Spark of Hope”.

Assista ao vídeo clipe de “Spark of Hope”:

 

Ouça a música “Spark of Hope” no Spotify:

Contatos:

Site: www.rageinmyeyes.com

Bandcamp: https://rageinmyeyes.bandcamp.com

YouTube: https://www.youtube.com/rageinmyeyes

Facebook: http://www.facebook.com/rageinmyeyess

Instagram: http://www.instagram.com/rageinmyeyes

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Foto: Laura Barros
Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #278
Janeiro/Fevereiro

SIGA-NOS

43,2k

57k

17,4k

1k

22,3k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes