fbpx
Roadie News
Tendência

Reunião do PANTERA encontra primeiro obstáculo: grupo foi removido de festivais na Alemanha

Tudo parecia estar indo bem com a controversa reunião do Pantera, até que os festivais alemães Rock Am Ring Rock Im Park emitiram um comunicado anunciando que estão removendo o grupo americano de seu cartaz. A realidade dos fatos gira em torno do antigo vídeo de 2016 em que, no palco do evento “Dimebash”  em homenagem ao guitarrista Dimebag, Phil Anselmo, na gozação ou não, fez gesto de saudação nazista e gritou “White Power”. Independente das justificativas de Anselmo, tal atitude gerou uma cruz que ele carregará para sempre.

Segundo alegam os festivais, que acontecem em julho, em comum acordo entre eles, seus parceiros, algumas bandas participantes e o público consumidor, foi decidido pela não inclusão do Pantera. Alegam: “O Pantera não se apresentará no Rock am Ring e no Rock im Park (em) 2023, conforme anunciado (anteriormente). Nas últimas semanas, tivemos muitas conversas intensas com artistas, nossos parceiros e vocês, os fãs do festival, e continuamos a lidar com as críticas juntos e decidimos remover a banda da programação”.

Agora, cá entre nós? O novo comunicado dos dois festivais entra em controvérsia com o que eles mesmos compartilharam há apenas duas semanas, quando justificaram a decisão de manter o Pantera, alegando que os organizadores são defensores da “diversidade, tolerância, igualdade e contra qualquer forma de discriminação”. O que soa é que a opinião pública daqueles que se manifestaram contra a inclusão do Pantera na verdade não foi levada em conta como alegam agora, mas sim o receio do prejuízo financeiro que tomariam no caso de seguirem em frente com a permanência da banda no line up.

Até o momento, o Pantera ainda não se pronunciou sobre o (literal) cancelamento de suas apresentações.

A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!

Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal

https://t.me/roadiecrew

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar