fbpx
Roadie News
Tendência

REX BROWN culpa New Metal pela fria recepção ao último álbum do PANTERA, “Reinventing the Steel”

No último episódio da série “Icons” do canal de YouTube Gibson TV, Rex Brown admitiu que o último álbum do PanteraReinventing the Steel (2000), teve uma recepção “morna”, e creditou parte da culpa disso ao New Metal. O estilo atravessava seu ápice quando o disco do Pantera foi lançado. De fato, Reinventing the Steel é o álbum menos bem sucedido da banda em termos comerciais e, apesar de se tratar de um bom disco, muitos o apontam como o pior entre todos da fase mais pesada do Pantera, que começou por Cowboys From Hell (1990).

“Não pude ouvi-lo por um longo tempo”, revelou. “Porque essa foi a última coisa que fizemos”, justificou o baixista. “Então, foi difícil. Voltando e ouvindo (melhor) aquele disco… Deus, (ele) é uma marretada! Algumas pessoas chamam ele de nosso álbum mais fraco. Eu discordo, eu o coloco no topo com Vulgar (Display of Power) a qualquer dia”, ponderou.

Rex Brown falou sobre a época em que o disco foi lançado. “Quando esse disco saiu, foi o começo de todas essas bandas de nu metal entrando em cena. Às vezes, é tudo uma questão de tempo. Saiu na hora certa? Recebeu o empurrão de que precisava?”, indagou. “Acho que (ele) não recebeu um tratamento justo”, lamentou.

Tendo sido positivado para uma “cepa leve” da COVID, Rex Brown se afastou dos shows do novo Pantera (ou Pantera tributo, se preferir) pela América do Sul, e retornou para os Estados Unidos para se cuidar e não oferecer risco de transmissão aos parceiros de banda – Phil AnselmoZakk Wylde (Black Label Society) e Charlie Benante (Anthrax). O músico voltará a se juntar à banda apenas em 2023.

Assista a entrevista completa de Rex Brown para a Gibson TV:

A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!

Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal

https://t.me/roadiecrew

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar