O RHAPSODY OF FIRE lança nesta sexta-feira (31) seu décimo quarto álbum de estúdio. “Challenge the Wind” chega a público por meio da gravadora AFM.
Clique aqui para ouvir em sua plataforma de streaming preferida. Abaixo, você confere diretamente no Spotify.
Atualmente, além do líder e único membro original Alex Staropoli (teclado), a banda italiana de power/symphonic metal conta com os talentosos músicos Giacomo Voli (vocal), Roberto De Micheli (guitarra), Alessandro Sala (baixo) e Paolo Marchesich (bateria).
Staropoli, que também assume a função de produtor de “Challenge the Wind”, comentou o novo trabalho da seguinte forma:
“Comparado com todos os lançamentos anteriores do Rhapsody of Fire, este novo trabalho consiste exclusivamente em faixas rápidas, sem nenhuma única balada à vista. Nenhum de nossos outros discos apresentou tanto metal puro e não adulterado quanto ‘Challenge the Wind’!”
Todas as composições presentes no disco são assinadas por Alex, Giacomo Voli e Roberto De Micheli. Confira abaixo o tracklist:
1. Challenge the Wind
2. Whispers of Doom
3. The Bloody Pariah
4. Vanquished by Shadows
5. Kreel’s Magic Staff
6. Diamond Claws
7. Black Wizard
8. A Brave New Hope
9. Holy Downfall
10. Mastered by the Dark
No último dia 9 de maio, o RHAPSODY OF FIRE esteve no Brasil para apresentação única no Carioca Club, em São Paulo. Alessandro Sala não esteve presente devido a conflitos de agenda. Danilo Arisi o substituiu.
Em cobertura para a ROADIE CREW, o colaborador Daniel Agapito destacou:
“Ao todo, os frequentadores do Carioca Club presenciaram um show épico, memorável, que realmente só um titã do power metal poderia proporcionar. Quando fica evidente que a banda realmente tem prazer em estar em cima do palco, quer mesmo tocar, independente do tamanho do público e de ser em dia da semana, a experiência é outra. Este foi o caso desta quarta vinda do Rhapsody Of Fire (sem contar o Turilli/Lione Rhapsody e o resto do Rhapsodyverso) às terras tupiniquins. Dizer que conseguiram animar o público e tocaram bem seria inconcebivelmente redundante. Fico na expectativa de que a promessa feita àquela fã no final seja cumprida: que o Rhapsody of Fire realmente não demore tanto para voltar ao Brasil (se possível, tocando Distant Skies e talvez até Holy Thunderforce).”
https://whatsapp.com/channel/0029VaDAMivHQbSBJR6hmy45