Entre tantas vítimas no mundo, o novo Coronavírus levou também a vida do guitarrista original do Riot, Lou Kouvaris, 66 anos de idade.
A causa real da morte não foi revelada, mas, segundo informou o manager do Riot, Giles Lavery, na última semana Lou Kouvaris apresentou todos os sintomas do COVID-19, doença causada pelo novo Coronavírus.
A notícia da morte do guitarrista foi dada pelo próprio Riot em suas redes sociais:
“Lou (L.A.) Kouvaris (RIP).
O Riot perdeu outro irmão. Lou tocou no primeiro álbum do Riot, Rock City. E como nós somos uma família, ele se apresentou diversas vezes com a formação atual. Estamos entristecidos por seu falecimento e continuaremos em sua honra e a da família Riot!
Descanse no poder, Lou! Agora começaremos a trabalhar em música com Guy Mark e Rhett!
Brilhe guerreiro!”
Lou Kouvaris nasceu em Pirineus, na Grécia, e compôs vários hinos dos dois primeiros álbuns do Riot, Rock City (1977) e Narita (1979), disco que conquistou o Japão e Europa. Em 1979, como guitarrista de estúdio, Kouvaris gravou para o The Village People, contratado por Jacques Morali, da Can’t Stop Productions.
No ano passado, Lou Kouvaris, também conhecido como L.A., se juntou a outro ex-guitarrista do Riot, Rick Ventura, e juntos formaram o Riot Act. O repertório de shows da banda focava nos três primeiros álbuns do Riot, os mencionados Rock City e Narita, e também Fire Down Under, de 1981.
Kouvaris é o quarto integrante na história do Riot a falecer. O guitarrista fundador Mark Reale morreu há oito anos, por complicações da Doença de Crohn; Guy Speranza, vocalista original, morreu em 2003, vítima de câncer no pâncreas; Já o substituto de Speranza, Rhett Forrester, que deixou a banda nos anos 80, foi assassinado em 22 de janeiro de 1994, em Atlanta.