Não muito distante de embarcar para o Brasil e de se apresentar no Rock and Roll Hall of Fame com o Judas Priest, o Metal God Rob Halford concedeu entrevista ao programa “Out of the Box with Jonathan Clarke”, da Q104.3 New York, e falou sobre o próximo álbum de estúdio do grupo. Halford revelou que o sucessor de Firepower está quase concluído. “Está próximo (de ser finalizado) sim. Toda a (parte de) composição está pronta; a maior parte da gravação está feita. Ainda tenho que colocar minhas trilhas vocais”, explicou. “Em essência, está feito, o que é um grande sentimento, porque isso realmente nos aponta para o futuro do metal. Tudo o que fizemos no Priest nos últimos 50 anos foi impulsionado pela última música que estamos fazendo. E isso não é exceção”, afirmou. Na sequência, Halford mencionou a aguardada nova visita do Priest ao Brasil. “Vamos terminar essa comemoração de 50 em São Paulo, Brasil, no dia 18 de dezembro, e isso (a finalização do álbum) será feito esse ano”.
Na sequência, Halford comentou como será o início de 2023 para a banda em termos de shows. “No próximo ano vamos começar com nosso bom amigo Ozzy no Reino Unido; faremos alguns shows com ele. E (no resto da) Europa. Depois alguns outros pedaços que temos na Europa, e então paramos. E aí planejaremos a próxima sequência de lançamento do próximo álbum do Priest“.
Recentemente, Halford havia dado outros detalhes sobre o novo álbum do Judas Priest em entrevista à Katie Daryl, da AXS TV: “(Eles podem esperar) a mesma energia, a mesma vitalidade, a mesma determinação, e, realmente, novamente outra afirmação do que você ama no Judas Priest. Se você ouvir qualquer álbum do Priest, de Rocka Rolla nos anos 70 até os anos 2000 com Firepower e tudo o que aconteceu entre, se foi Turbo Lover ou se foi Painkiller ou (You’ve Got) Another Thing Comin’, todos esses pontos conectam os pontos destes grandes 50 anos de metal, essa jornada em que estamos. E ainda não acabou, pessoal, porque isso significa outro álbum e outra turnê. E mal podemos esperar para continuar derramando o metal, porque esse poder turbo não vai ser desligado tão cedo”.
Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal