Rob Halford voltou a demonstrar que não tem antipatia pela música pop. O Metal God até mesmo aprecia artistas mais contemporâneas.
Em entrevista ao Houston Chronicle (via Louder), o vocalista do Judas Priest apontou como algumas novatas do pop transcendem tendências mainstream. Ele falou:
“Chappell Roan é fantástica. Eu me liguei na Lady Gaga instantaneamente. O talento dela é extraordinário. E ela fala que é uma fã enorme da Chappell. O jeito que a tocha está sendo passada de cantora para cantora, artista para artista, é algo lindo de ver.”
Halford já havia expressado sua admiração por Lady Gaga durante uma entrevista à revista People. O frontman revelou o desejo do Judas Priest colaborar com a cantora um dia, seja em um cover de “Born This Way” – um hit de temática LGBTQ+ composto pela cantora – ou uma versão do clássico dos ingleses “Breaking The Law”.
Não seria a primeira vez que Gaga fez algo com uma banda de metal. A artista dividiu o palco com o Metallica durante a cerimônia do Grammy de 2017. A performance foi marcada por problemas técnicos. Mesmo assim, a postura profissional da cantora rendeu elogios de James Hetfield e companhia.
Ainda na entrevista, Rob Halford expressou seu ponto de vista sobre quem olha para o pop negativamente como um todo. O cantor mandou um recado claro para essas pessoas.
Ele disse:
“Eu não acredito em barreiras. Eu não acredito em muralhas. Não acredito em censura. Acho que toda música é uma festa. Todo tipo de música me cativa de várias maneiras. E eu traduzo isso no meu próprio trabalho.”
Rob Halford e o apreço por artistas pop
O vocalista ainda assim fez questão de traçar uma diferença entre estrelas pop dispensáveis das cantoras como Lady Gaga, Taylor Swift e Madonna. De acordo com Halford, elas provaram que seu sucesso é longevo num gênero conhecido por sua efemeridade. Por fim, o líder do Judas Priest disse que acredita no potencial de Chappell Roan atingir o mesmo patamar dessas três no futuro.
“O que é notável sobre pessoas como Gaga ou Taylor Swift é a longevidade. Elas são chamadas de artistas pop. Essa é a palavra certa para chamá-las? Não sei. […] Músicas pop podem ser gigantescas, mas depois de um tempo você nunca mais as ouvirá. Porém, temos uma Madonna ou uma Cher ou uma Gaga, ou esperançosamente Chappell ou uma Taylor Swift. A maneira como elas criam sua música faz com que se torne imortal.”
- Clique aqui para receber notícias da ROADIE CREW no WhatsApp.