Fãs de Judas Priest terão que segurar a ansiedade, a banda está trabalhando em um novo álbum, porém ainda não deu nenhuma previsão de quando o sucessor do aclamado Firepower (2018) será lançado. No entanto, no que depender da empolgação que o ‘Metal God’ Rob Halford demonstra em relação ao que está sendo preparado a espera valerá à pena.
O lendário frontman concedeu entrevista ao podcast In the Trenches with Ryan Roxie, que é apresentado pelo guitarrista do também veterano Alice Cooper, e se mostrou empolgado ao falar dos detalhes do material que está sendo preparado. “Essas (novas músicas do Judas) que tenho comigo são tão boas. Estou tão feliz e orgulhoso do que temos até agora, e há muito mais por vir”, vibrou.
Halford falou sobre a quantas andam as gravações: “Sou da velha escola. Tivemos uma grande sessão de composição em março passado para este novo álbum no qual ainda estamos trabalhando. E o que quero dizer com isso é que Glenn (Tipton), Richie (Faulkner) e eu estamos no bonito estúdio de Glenn. E, particularmente, é assim que escrevo. Sou muito espontâneo em minha escrita. Mesmo antes de as letras e melodias começarem, estou lá com Glenn e Richie, e estou inspirado e motivado pelo que eles estão fazendo. O que estou dizendo é sobre o lugar que todos os músicos gostam – ser criativo, estar em uma sala com seus parceiros de banda e fazer uma música e dizer, ‘Oh, cara. Mal posso esperar que os fãs ouçam isso’”.
Halford revelou que a equipe de produção está mantida; é a mesma que trabalhou no álbum anterior: o respeitado produtor Andy Sneap, o velho colaborador da banda, Tom Allom, e o engenheiro de som Mike Exeter (Black Sabbath).
“Foi um grande experimento”, afirmou Halford ao lembrar das gravações de Firepower. “Nós nem sabíamos que iria funcionar. O clássico metal old school de Tom. Andy é dos tempos mais recentes. E Mike, é claro, veio do álbum 13 com o (Black) Sabbath; Portanto, há três cabeças trabalhando juntas. E pensamos, ‘isso ou vai ser um desastre de trem ou algo glorioso’, e acabou sendo algo glorioso. Então, vamos pelo menos recriar esses mesmos momentos gloriosos. Vamos pelo menos recriar esses mesmos momentos de produção. Mas tendo dito isso, é tudo sobre as músicas, e agora elas parecem muito, muito fortes”, concluiu.
Assista a entrevista completa:
Edições avulsas, assinatura física e digital.
Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop
Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações