fbpx
Roadie News

ROBERT PLANT, sobre os 50 anos do LED ZEPPELIN: “Haverá uma celebração, tenho certeza”

Um dos mais importantes nomes de toda a história da música, a britânica LED ZEPPELIN foi formada em 1968 em Londres, e o aniversário de cinquenta anos da fundação da banda que revolucionou a maneira que o rock é feito e compreendido não pode passar despercebido.

Falando ao The Current sobre os planos do LED ZEPPELIN para celebrar a marca de cinquenta anos, o vocalista ROBERT PLANT disse: “Bem, estamos planejando nos reunir e conversar sobre isso. Basicamente, é muito difícil encontrar coisas que ainda são inéditas. E não serão apenas os 50 anos, mas, no ano que vem, serão 38 anos desde que John Bonham, [bateria] faleceu. E o legal sobre LED ZEPPELIN foi que não nos cronificamos, nós apenas fomos de cidade em cidade, cantamos as músicas, tocamos guitarra e tal e depois seguimos nossas vidas “.

Plant acrescentou que desejava “que tivéssemos mais coisas para ver, mas haverá um livro de fotografias e outras coisas. Mas isso será particularmente interessante, penso”, disse ele. “Além disso, musicalmente, há vários trechos espalhados, mas não um álbum ou algo assim. Mas haverá uma celebração, tenho certeza, em algum lugar.”

A última aparição do LED ZEPPELIN nos palcos ocorreu há mais de uma década, em dezembro de 2007 em Londres, uma apresentação que se tornou icônica tanto para os presentes quanto para aqueles que adquiriram o CD/DVD Celebration Day, de 2012. O grupo, que contou com Jason Bonham substituindo seu falecido pai John Bonham na bateria, marcou a primeira grande apresentação em que Jimmy Page, Robert Plant e John Paul Jones fizeram juntos desde a morte de John Bonham em 1980.

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar