fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

ROBSON ANADON – …AND A NEW STORY BEGINS [8,0/10]

Por Alessandro Bonassoli

Trinta e três anos dedicados ao heavy metal nacional marcam a carreira de Robson Anadon, integrante da seminal banda catarinense Orquídea Negra, na qual tocou baixo, guitarra e teclado em álbuns clássicos como Who´s Dead? (1992) e Orquídea Negra (1996). Mas faltava para ele um marco próprio, uma lacuna preenchida agora com …And A New Story Begins.

A bela arte de capa e encarte e a embalagem digipack envolvem 13 faixas instrumentais nas quais ele gravou guitarras e a maior parte dos arranjos de bateria, baixo e violão. Em algumas das canções contou com as participações de Daniel Finardi (teclados), Alexandre Magno (bateria), Deny Bonfante (guitarra) e Quarteto Coração de Potro (violões).

E o som? É claro que todas as influências de guitar heroes como Joe Satriani e Steve Vai, entre outros, são perceptíveis. Mas não espere “fritação” e autoindulgência virtuosística em excesso. É tudo muito bem dosado, com um bom gosto que não faz o ouvinte pensar em “quantas escalas esse cara consegue fazer” ou “ah, é mais um querendo ser Yngwie Malmsteen”.

Anadon usa com precisão e maestria seu talento e aposta acertadamente em qualidade, simplicidade e feeling. As referências às suas influências – que são do metal mais tradicional possível, passam pelo hard rock, metal progressivo, rock and roll e blues – são cristalinas e firmes dentro do estilo que o músico desenvolveu ao longo da carreira. Tudo guiado pela experiência de quem tem mais de três décadas de serviços prestados não só ao heavy metal, mas para a música em geral, considerando que ele também tem participações fora do som pesado, em nomes tradicionais do cenário musical catarinense, como Daniel Lucena e Expresso Rural.

Não fique só na leitura dos parágrafos acima. Mergulhe nas 13 faixas de …And A New Story Begins de mente e ouvidos abertos. Tenha certeza de que vai valer a pena. Destaco I Saw The Future, The Amazing Jango´s Death, Águas de Inverno, (cujo videoclipe está disponível no YouTube com o sempre impactante cenário da região serrana de Santa Catarina), Emancipation Of The Soul, Dreams Are Not Untouchable e People From The Otherside. Anadon é um dos muitos músicos brasileiros que não estão no circuito São Paulo-Rio-Belo Horizonte, mas merecem destaque e oportunidade para mostrar seu trabalho.

 

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

44,9k

57k

17,3k

99o

22,6k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress