Na noite desta última quinta-feira, o Guns N’ Roses foi a atração principal do quarto dia de Rock in Rio. Desde que estreou em janeiro de 1991, essa agora pela “We’re F’N Back Tour” foi a quinta participação da lendária banda americana de rock and roll no majestoso festival. Como de costume, o Guns fez um set de pouco mais de três horas de duração, incluindo músicas de todos os seus álbuns de estúdio, alguns covers e as duas inéditas recentes Hard Skool e ABSUЯD – a resenha completa você lê em breve na seção “Live Evil” do site da ROADIE CREW. Sobre a performance de Axl Rose, infelizmente foi novamente prejudicada pelos recorrentes problemas vocais pelos quais o frontman vem passando ultimamente.
Passado o show, Rose postou um pedido de desculpas aos fãs no Twitter: “Quero me desculpar por estar um pouco indisposto, ainda bem que não pela COVID-19. Tentei tossir entre os versos (das músicas. Amo vocês. Obrigado aos fãs e ao Rock in Rio por tudo. E que multidão foda!”.
I want to apologize for being a bit under the weather, thankful not Covid. I tried to keep my cough between lines.
Love you.
Thank you to the fans and Rock in Rio for everything and what a fucking great crowd.
— Axl Rose (@axlrose) September 9, 2022
Recentemente, foi divulgado que Axl contratou um técnico vocal para lhe auxiliar na turnê com esses problemas que anda tendo com a voz (leia). Tal atitude se deu principalmente após o cantor enfrentar dificuldades para cantar em um show feito poucos meses atrás na Inglaterra. Em dado momento desse show, o próprio Axl ironizou a si próprio ao dizer para todos ouvirem: “Bem-vindos ao mundo do “barítono””. Depois disso ainda, a banda acabou cancelando o show que faria em Glasgow (ESC).
Ainda no Brasil, o Guns N’ Roses se apresentará em Goiânia (11), Belo Horizonte (13), Ribeirão Preto (16) Florianópolis (SC), São Paulo (24) e Porto Alegre (26).
A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!
Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal