fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

ROCK NA CASA VOODOOPRIEST / FÚRIA INC. / SCREAMS OF HATE / EUTENIA

Se o esforço do idealizador e organizador Fabrício Ravelli junto à Prefeitura de São Paulo já havia proporcionado à cidade três edições do “Rock Na Praça” e uma do “Rock Na Porta”, outro importante evento entrou na agenda do público paulistano: o “Rock Na Casa”. Mas, devido ao pouco tempo que a organização teve de divulgação (apenas três dias), muitas pessoas acabaram sendo pegas de surpresa com a notícia desse novo evento, que aconteceu na Casa de Cultura Chico Science. O local, antes chamado de Casa de Cultura do Ipiranga, foi palco de diversos shows e festivais durante as décadas de 80 e 90.

Assim como em todas as edições do “Rock Na Praça” e do “Rock Na Porta”, a ROADIE CREW esteve presente nessa primeira edição do “Rock Na Casa”, que foi realizado nesse mesmo local onde a revista chegou a organizar o evento beneficente “Heavy Metal For Christmas”. O “Rock Na Casa” estava programado para iniciar às 15h30, mas, infelizmente, não conseguimos chegar a tempo de prestigiar o show de abertura do Eutenia, grupo paulistano de Metalcore, que segue na divulgação de seu segundo EP, “Chymia II” (2016), que destaca o videoclipe para “They Wanna Watch Me Fall”. Como mestre de cerimônias, estava o simpático Ney, apresentador do programa de webradio Máquina Sonora, que durante os intervalos dos shows, aproveitava para realizar alguns sorteios de brindes, enquanto o palco ia sendo preparado entre uma atração e outra.

O número de pessoas presentes era bem pequeno – certamente pelo pouco tempo de divulgação -, mas esse fator não foi suficiente para tirar a empolgação das bandas escaladas. O Screams Of Hate foi a segunda delas a se apresentar. Pouco antes das 17h, após introdução mecânica, Clayton Bartalo (vocal), Alexandre Bovo (guitarra), Vicente Moreno (baixo) e Marcelo Toselli (bateria) chegaram arregaçando com seu Metal brutal e de atitude Hardcore, através de músicas técnicas e agressivas, como, “Fight”, “Narcotic”, a ótima “Your Soul Will Pay” e “Corrupted”, que fazem parte do EP de estreia do grupo, “Corrupted” (2012). Mas o quarteto ainda incluiu no repertório uma trinca de músicas que estarão presentes em seu ‘debut’, “Neorganic”, com destaque para “Evil”, que abriu a apresentação.

A banda teve a seu favor a qualidade de som – que permaneceu muito bem regulada durante todo evento -, e vale mencionar também a presença e a movimentação de palco de Clayton, que chegou a falar algo muito legal em dado momento, quando convidou as pessoas à prestigiarem as próximas edições que irão acontecer do “Rock Na Casa”: “Apoiem sempre e venham pra gente poder ter isso sempre, pois muitos costumam dizer que não têm oportunidade, porque não tem público, e vice e versa”. O Screams Of Hate representou bem ao vivo e despertou a curiosidade de conferirmos o que virá no álbum de estreia, que já tem lançamento anunciado para o dia 1° de agosto.

Não demorou muito e logo o Furia Inc. invadiu o palco com a estrondosa “Pitchblack Downfall”, de seu primeiro ‘full lenght’, “Murder Nature” (2014). O uso de sampler em algumas músicas proporcionava um clima denso de fundo, que caiu muito bem para a performance do grupo. Instrumentalmente falando, Gustavo Romão (guitarra), Bruno Nicolozzi (baixo) e seu irmão Neto Romão (bateria) mostravam muita competência, executando suas partes com apurada técnica, o que garantia segurança para que o ‘frontman’ Victor Cutrale exercesse a sua função. Com pouco mais de meia hora de set, a banda mandou um Metal intenso, que remetia aos trabalhos do Cavalera Conspiracy e aos álbuns mais recentes do Soulfly. A banda tocou diversas músicas do álbum de estreia, sendo que as que mais chamaram a atenção foram a citada “Pitchblack Downfall”, a bem trabalhada “Crash”, que conta com ótimas linhas de guitarra e baixo, a intensa “The Cage” e a ‘grooveada’ e veloz “Murder Nature”. Mais antiga, “Screamin’ Inside”, presente nos EPs “Creatin’ A World” (2010) e “Before The World Ends” (2011), também esteve presente no repertório do Furia Inc., que fez uma apresentação bem empolgante. Bastante aguardado e contando com um público um pouco maior, o Voodoopriest colocou os headbangers para agitar durante todo o set. Ainda em divulgação de “Mandu” (2014), Vitor Rodrigues (vocal), César Covero e Renato De Luccas (guitarras), Bruno Pompeo (baixo) e Edu Nicolini (bateria) prepararam um repertório composto de pedradas como “Dominate And Kill”, “Religion In Flames”, “Warrior”, “Eye For An Eye”, a própria “Mandu” – que não foi interrompida quando houve uma queda de iluminação no palco -, entre outras. O sempre comunicativo Vitor Rodrigues estava feliz por estar tocando na Casa de Cultura: “Após, mais ou menos 25 anos, estou retornando à este local. Isso significa muito para mim, pois foi aqui que dei o meu primeiro ‘mosh’ e também onde me apresentei pela primeira vez como artista”. E afirmou: “Vocês estão testemunhando uma emoção muito particular minha”.

Individualmente falando, o Voodoopriest é fortíssimo: A dupla Covero e De Lucca despejava riffs intrínsecos, com muito do que há no Thrash e no Death Metal. Pompeo executava linhas independentes, utilizando vários efeitos no baixo, causando um efeito impactante nas músicas. Por sua vez, o exímio Nicolini sentava a mão em seu kit. Vitor elogiou quem compareceu e reclamou daqueles que preferem sempre ficar em casa, reclamando pelo computador. Antes da última música, o vocalista teceu alguns elogios à Fabrício Ravelli, pediu uma salva de palmas pelo trabalho que o mesmo vem desenvolvendo e o convidou a subir no palco para dar algumas palavras. Depois disso, o Voodoopriest encerrou a primeira edição do “Rock Na Casa”, tocando “Juggernaut” – única representante do homônimo EP, que marcou a estreia do grupo em 2013.

O evento acabou cedo, mais precisamente às 19h30, e assim, tanto os músicos das bandas, quanto o próprio Ravelli, puderam permanecer bastante tempo no local, conversando com as pessoas, que depois puderam ir embora com tranquilidade. Pena que a falta de tempo para a divulgação acabou prejudicando a quantidade de público. Mas, se depender dessa primeira edição do “Rock Na Casa”, quem comparecer nas próximas se deparará com ótima qualidade de som, infraestrutura de palco, organização, espaço para merchandising e agilidade na arrumação de palco, o que garante pouco tempo de espera entre uma atração e outra. Além disso, o “Rock Na Casa” também é um evento gratuito, assim como o “Rock Na Praça” e o “Rock Na Porta”. A segunda edição ocorrerá no dia 6 de agosto, com a presença das bandas Project46, Unblacker, Sanatori#1 e Disciples.

VOODOOPRIEST – Setlist:
Dominate And Kill
Religion In Flames
Warrior
Eye For An Eye
Mandu
Warpath
Swallowed By The Waters
Juggernaut

FURIA INC. – Setlist:
Pitchblack Downfall
Crash
The Cage
Murder Nature
Screamin’ Inside
Hopeless
There Is No God
Into The Mirror

SCREAMS OF HATE – Setlist:
Intro
Evil
Fight
Narcotic
Depression
Concept
You Soul Will Pay
Spilling Hate
Corrupted

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #278
Janeiro/Fevereiro

SIGA-NOS

43,6k

57k

17,3k

1k

22,4k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes