De acordo com o The Sun, os Rolling Stones irão seguir em frente com sua turnê de 2021. Após a morte de Charlie Watts, um mês antes da turnê, os fãs esperavam que a banda cancelasse ou adiasse seus shows. Mesmo assim, os Stones decidiram homenagear Watts continuando a turnê.
Um ‘music insider’, que é a fonte do The Sun na turnê dos Rolling Stones, comentou: “A banda quer fazer do show uma celebração da vida dele. Ele era como um irmão para eles, mas eles sabem que ele odiaria a ideia de eles cancelarem a programação. Charlie deu à eles a sua bênção para viajar sem ele após a cirurgia, então eles honrarão seus desejos”.
O icônico Watts se juntou aos Stones em 1963, apenas um ano após a banda ter sido formada. Desde então, ele gravou todos os álbuns do grupo e se tornou um dos principais integrantes, não apenas como baterista, mas também administrando os shows e as turnês.
Depois de esperar cerca de um ano devido à pandemia do novo coronavírus, os Rolling Stones planejavam iniciar sua turnê pelos Estados Unidos este ano. No entanto, foi anunciado no início deste mês de agosto que Watts não excursionaria com seus parceiros Mick Jagger, Keith Richards e Ron Wood devido à problemas de saúde. Assim, o baterista do programa Saturday Night Live, Steve Jordan, foi anunciado como substituto de Watts. Nem bem Jordan foi anunciado para a missão e o mundo acabou sendo pego de surpresa com a notícia da morte de Charlie Watts, no último dia 24, aos 80 anos de idade.
Edições avulsas, assinatura física e digital.
Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop
Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações