fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

RONNIE JAMES DIO: documentário “DIO: Dreamers Never Die” será lançado em setembro em DVD e Blu-Ray

“DIO: Dreamers Never Die”, o primeiro documentário sobre a vida e a carreira do saudoso ícone do heavy metal, Ronnie James Dio, será lançado mundialmente pela Mercury Studios em DVD e Blu-Ray+4K e também em edição Deluxe especial com o DVD e Blu-Ray embalados com merchandisings exclusivos no dia 29 de setembro de 2023. Todas essas configurações do filme incluirão uma seleção de 20 minutos de cenas excluídas e estendidas restauradas do andar da sala de edição para criar uma experiência especial para os fãs.

A edição Deluxe limitada será embalada em uma caixa de tampa de decolagem de duas peças contendo as versões em DVD e Blu-Ray do filme, além de merchãs da marca DIO, que incluirão cartões comerciais com logotipo, palhetas de guitarra, pin de lapela e um pôster dobrável do filme.

O DVD, Blu-Ray+4K e a Deluxe Edition já estão disponíveis para pré-encomendas AQUI antes da data de lançamento.

Assista ao trailer:

Além disso, os fãs poderão comprar o filme junto com pacotes de merchãs exclusivos de Dreamers Never Die, incluindo um pôster do filme com impressão de tela de edição limitada, camisetas de Dreamers Never Die, moletons, chapéus e gorros de caminhoneiro, caneca de cerveja gravadas, mousepad, sacola, réplica de “Dio Way” Street Sign e muito mais.

“DIO: Dreamers Never Die”, que estreou mundialmente no SXSW Film Festival 2022 em Austin, Texas, teve um evento especial em mais de 600 cinemas em todo o mundo no outono passado e está disponível no SHOWTIME.

Sobre o filme, o Reel News Daily escreveu: “Este filme me surpreendeu desde os primeiros quadros. Eu esperava gostar, mas nunca esperei me apaixonar perdidamente pelo filme e pelo homem. Este é realmente um dos melhores docs de música que já vi. Não posso recomendar este filme o suficiente.”

“DIO: Dreamers Never Die” mergulha fundo na incrível ascensão do cantor, de um crooner doo-wop dos anos 50 para seus primeiros dias de rock no Elf e no Ritchie Blackmore’s Rainbow, até substituir Ozzy Osbourne no Black Sabbath e, finalmente, cimentar seu status de estrela do rock com sua própria banda, DIO. O filme incorpora imagens inéditas e fotos pessoais, além de oferecer cenas íntimas com seus colegas mais próximos, familiares e amigos, entre eles Wendy Dio, Tony Iommi, Geezer Butler, Glenn Hughes, Vinny Appice, Lita Ford, Rob Halford, Sebastian Bach, Eddie Trunk e Jack Black, enquanto trazem os espectadores para dentro da vida de um dos verdadeiros heróis e figuras mais amadas do rock and roll.

A viúva e empresária de longa data de Dio, Wendy Dio, que produziu o filme, comentou: “Eu queria que este documentário fosse autêntico, para os fãs verem a montanha-russa que foi a vida de Ronnie – os bons momentos, os maus momentos e tudo mais, especialmente incluindo eventos que mesmo os fãs mais obstinados não saberiam. Está tudo lá, até o fim.”

Além do SXSW, o filme foi exibido no Hot Docs Festival em Toronto, IFF Boston, DocsLisboa International Film Festival, Jecheon International Music & Film Festival na Coreia, Athens International Film & Video Festival e Gimme Shelter Film Festival em Atenas, Grécia. Em outubro passado, ganhou o Prêmio do Público no Festival Internacional de Documentários Musicais In-Edit, em Barcelona, Espanha.

Totalmente autorizado pelo espólio do artista, “DIO: Dreamers Never Die” foi dirigido por Don Argott e Demian Fenton (Framing John DeLorean, Believer, Last Days Here), produzido por Don Argott e Sheena Joyce para a 9.14 Pictures, e produzido por Wendy Dio para a Niji Productions e Kathy Rivkin Daum para a BMG.

Ronnie James Dio, que morreu de câncer gástrico em 2010, reina como um dos artistas de rock e vocalistas mais influentes de todos os tempos. Com uma ilustre carreira fonográfica que vai dos anos 1950 até os anos 2000, o documentário acompanha sua trajetória de sideman a cantor, compositor e frontman de não uma, mas três atrações do rock internacionalmente renomadas e multiplatinadas: Rainbow, Black Sabbath e DIO. Famoso por popularizar o gesto da mão dos “chifres do diabo”, que hoje é sinônimo de hard rock e heavy metal, Dio era conhecido por não vacilar em sua busca por seus sonhos de rock and roll e continua a influenciar uma nova geração de artistas da música. Seus fãs em todo o mundo se lembram dele não apenas por seu enorme talento, mas por sua bondade, resultando em milhões de dólares arrecadados para a pesquisa do câncer em sua memória através do Ronnie James Dio Stand Up and Shout Cancer Fund.

Argott e Fenton disseram: “Pessoas que têm convicção, talento e coração como Ronnie James Dio estão em falta nos dias de hoje. É revigorante compartilhar sua história inspiradora de acreditar em si mesmo e correr atrás de seus sonhos. Como fãs de DIO ao longo da vida, é incrivelmente honroso trazer a jornada de Ronnie para a tela, e mal podemos esperar para compartilhá-la com o público.”

Para pré-encomendas de “DIO: Dreamers Never Die” DVD, Blu-Ray+4K e pacotes de mercadorias, visitehttps://shop.bandwear.com/dio

Para mais informações sobre Ronnie James Dio e “Dreamers Never Die:
https://www.diodreamersneverdie.com/
https://www.ronniejamesdio.com/
https://www.facebook.com/OfficialRonnieJamesDio/
https://twitter.com/officialrjdio
https://www.instagram.com/_ronniejamesdio/

A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!

Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal

https://t.me/roadiecrew

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

44,9k

57k

17,3k

99o

22,6k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress