No próximo dia 12 de maio, será lançada a nova biografia do Rush, Anthem: Rush in the ‘70s, escrita pelo experiente Martin Popoff, autor de outros livros da banda canadense (entre outras), e também do documentário Rush: Beyond the Lighted Stage. Anthem: Rush in the ‘70s é o primeiro livro de uma trilogia.
Na última quarta-feira (16), Popoff deu detalhes de seu novo livro no Facebook:
“Ok, peguei eles (as cópias do livro)… Anthem: Rush in the ‘70s acaba de chegar ao escritório e está pronto para autógrafos e remessa. Ainda não está em meu site, mas, sim, as caixas estão aqui e estou enviando-as AGORA.
O livro tem 354 páginas e compreende a minha mais profunda escavação de todos os tempos sobre o Rush. É duas vezes maior do que meus outros livros do grupo, e espero que seja o livro mais definitivo desse período, embora não há como parar a bolsa de estudos do Rush.
É um livro de capa dura texturizado, docemente decorado com papel laminado e alto relevo. Existem duas seções coloridas de oito páginas, mas, além disso, trata-se de um mergulho profundo de 126.000 palavras dentro das origens da banda, até o final de 1979.
Para esse fim, há uma extensa discussão sobre a infância e a adolescência, levando a capítulos separados sobre (os álbuns) Rush, Fly by Night, Caress of Steel, 2112, All the World’s a Stage, A Farewell to Kings e Hemispheres.
Inspirado no que eu tinha que fazer nos meus recentes livros do Led Zeppelin e do Clash (ou seja, escrever 500 palavras em cada música), há muito mais análise de música por música do que em qualquer um dos meus títulos anteriores do Rush. Mas há também um monte de material de entrevistas exclusivas nunca publicadas com a banda, além de engenheiros, produtores, empresários e outros responsáveis pela indústria e agitadores”.
Descrição sobre Anthem: Rush in the ‘70s
Com extensas reflexões em primeira mão de Geddy Lee, Alex Lifeson e Neil Peart, bem como de familiares, amigos e colegas músicos, Anthem: Rush in the ‘70s é um retrato detalhado dos maiores embaixadores do rock do Canadá. Primeiro de três volumes, Anthem… trata do catálogo da banda, de sua estreia auto-intitulada à Hemispheres, de 1978 (o próximo volume recomeça com o lançamento de Permanent Waves), no contexto da cultura pop canadense e em geral, e apresenta o trio essencialmente cortês e confiável, como geradores de um rock and roll incendiário e inovador.
Lutando contra a complacência, provocando pensamentos e muitas vezes irritando críticos, o Rush tem estado em guerra com a indústria da música desde 1974, quando foi demitido pela primeira vez, como o “Led Zeppelin do norte”. Anthem…, como cada volume desta série, celebra a perseverança de Geddy, Alex e Neil: três homens que mantiveram seus valores enquanto operavam de uma base canadense, ao longo de anos de vacas magras, tragédias pessoais e o eventual sucesso mundial da banda.
Para pré-venda de Anthem: Rush in the ‘70s, acesse: https://www.amazon.com/dp/1770415203?tag=cygnusx1-20

Sobre Martin Popoff, ele escreveu mais de 80 livros, incluindo três do Rush. Ele também trabalhou em vários projetos para a Banger Films, incluindo o premiado documentário Beyong the Lighted Stage. Popoff publicou mais resenhas de álbuns em livros (aproximadamente 7.900) do que qualquer pessoa na história.
Anthem: Rush in the ‘70s será o quarto livro do Rush escrito por Popoff. Seu primeiro, Contents Under Pressure, foi lançado em 2004. O próximo foi RUSH: The Unofficial Illustrated History, de 2013 (atualizado em 2016). Já o mais recente foi Rush: Album by Album, que foi publicado em 2017.