Conforme noticiado pelo St. Catharines Standard, o saudoso Neil Peart, icônico baterista do Rush, foi homenageado em Port Dalhousie, uma comunidade em St. Catharines, Ontário, Canadá. Um pavilhão em Lakeside Park recebeu ontem (03), oficialmente, o nome de Neil Peart, após uma votação unânime do conselho da cidade de St. Catharines. 80% dos votos online aprovaram o nome Neil Peart Pavilion, ao invés de Lakeside Park Pavilion, que também concorria.
“A votação pública sobre a nomeação, obviamente, é bastante conclusiva”, disse o conselheiro de Port Dalhousie, Bruce Williamson. “Neil Peart tem sido um dos nossos indivíduos locais mais famosos e muitas de suas canções têm raízes locais, incluindo o parque homônimo”, completou.
No dia 27 de janeiro, o conselho pediu à equipe que iniciasse o processo de nomeação do pavilhão – que não tinha nome anterior – e considerasse Neil Peart como um nome em potencial. O pavilhão de 1,8 milhão de dólares foi construído em Lakeside Park em 2017, substituindo uma estrutura mais antiga.
Com base em consultas públicas em andamento, ressaltando o desejo de homenagear Peart, a cidade está procurando outras opções para reconhecer o legado do baterista. No dia 22 de abril, o Conselho da Cidade votou para formar uma força-tarefa para um memorial à Neil Peart. Caso seja aprovado, a força-tarefa reunirá membros do Conselho e o público para investigar opções de um memorial para Peart, incluindo forma, seleção do local e financiamento.
Peart cresceu em St. Catharines, trabalhou em Lakeside Park e cursou o ensino médio na cidade. Ele compôs a música Lakeside Park, que foi incluída no terceiro álbum do Rush, Caress of Steel, de 1975. Peart era membro da Ordem do Canadá e em 2013 foi introduzido no Rock and Roll Hall of Fame com seus parceiros Geddy Lee e Alex Lifeson.
O baterista morreu no dia 7 de janeiro em Santa Monica, Califórnia, aos 67 anos de idade, perdendo a batalha de três anos com glioblastoma, uma forma agressiva de câncer no cérebro.