fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

RUSH: “Eu sempre tentei tornar as partes simples em algo mais difícil”, diz Alex Lifeson

Em uma entrevista recente com Mitch Gallagher, da Sweetwater, o guitarrista do RUSH, Alex Lifeson, foi perguntado se ele alguma vez descobriu novos elementos nas primeiras músicas da banda, após voltar a tocá-las anos depois. Ele respondeu: “Acho que há um truque, e ele vem com a experiência. E ele é: como você faz para algo simples parecer realmente complicado e difícil?

“Penso que, como músico, você ouve algo no rádio e processa de maneira diferente”, continuou ele. “É muito difícil ouvir música, acho, quando você é um músico em turnê e realmente dedicou sua vida a ser um músico profissional. Você fica muito analítico. Quando ouço uma música no rádio, eu penso, ‘Eu sei exatamente para onde eles vão’. Esse tipo de coisa tira um pouco da alegria, mas, ao mesmo tempo, proporciona uma sensação mais profunda da estrutura musical e coisas assim”.

“O que noto quando revisito nosso material, do ponto de vista da guitarra, é como sempre tento tornar as partes simples da guitarra em partes mais difíceis”, acrescentou Lifeson. “E eu sempre gostei disso quando ouvi isso em outra pessoa. E, muitas vezes, se eu tentar tocar a música de outra pessoa, penso: ‘Como você toca isso?’ E você se senta, toca e diz: “Oh, meu Deus! Essa música tem quatro acordes”. Mas o que o guitarrista fez com essa música para fazer parecer que não são apenas quatro acordes? E isso meio que me levou a acordes suspensos e cordas abertas, e a criar sons de mais de um guitarrista em um trio. Então esse é o tipo de coisa que ouço quando volto no catálogo e penso: “Oh, meu Deus! Eu realmente enganei as pessoas com essa (risos)”.

Um novo filme do RUSH, Cinema Strangiato: An Annual Exercise In Fan Indulgence, estreou em uma sessão cinematográfica única em 21 de agosto.

O filme, que leva os espectadores aos bastidores da turnê de 40 anos do RUSH em 2015, conta com apresentações de músicas, cenas inéditas de soundcheck e backstage e novas entrevistas com o produtor Nick Raskulinecz e alguns dos fãs consagrados do RUSH, como Tom Morello (RAGE AGAINST THE MACHINE), Billy Corgan (SMASHING PUMPKINS), Taylor Hawkins (FOO FIGHTERS), o violinista Jonathan Dinklage e mais.

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop

 

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #278
Janeiro/Fevereiro

SIGA-NOS

43,2k

57k

17,4k

1k

22,3k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes