fbpx
Roadie News

SABATON: Novo álbum, “The Great War” será lançado em julho, confira os detalhes

Os suecos do SABATON lançarão seu nono álbum completo, The Great War, em 19 de julho pela Nuclear Blast Records. O álbum que celebra o 20º aniversário da banda será um trabalho conceitual cobrindo histórias da Primeira Guerra Mundial.

O SABATON começou a gravar The Great War exatamente 100 anos após o final da Primeira Guerra Mundial (11 de novembro de 1918) e levou três meses de trabalho intensivo para completar o álbum com o produtor de longa data e colaborador Jonas Kjellgren nos estúdios Black Lounge. O disco foi masterizado por Maor Appelbaum e a arte foi mais uma vez criada por Peter Sallaí.

“Esta não é a primeira vez que cantamos sobre histórias deste período, mas agora sentimos que era o momento certo para fazer um álbum conceitual sobre essa guerra”, disse a banda.

Lado a lado com o álbum, os suecos trabalharam duro para tornar seu aniversário de 20 anos em um ano muito emocionante, e também iniciaram o SABATON History Channel – uma colaboração única entre a banda e os historiadores multimídia Indy Neidell e Timeghost, capturando o poder da ‘social midia’ para contar histórias sobre as guerras, batalhas e heróis por trás das músicas do SABATON.

“Este é o maior álbum que fizemos até agora. Há muita profundidade e história em torno das músicas como nunca tivemos antes”, afirma o baixista Pär Sundström. “Espere muitas surpresas enquanto tentamos coisas novas e também voltamos no tempo para um conceito que conhecemos muito bem. The Great War foi concebido junto ao SABATON History Channel para tornar 2019 o mais emocionante ano de nossos 20 anos de história.”

O próximo disco do SABATON será o primeiro do grupo com o guitarrista Tommy Johansson (GOLDEN RESURRECTION, REINXEED), que substituiu Thobbe Englund em 2016.

O álbum de 2012 do SABATON, Carolus Rex, foi recentemente certificado como platina quádrupla no país de origem da banda, a Suécia. O conceito do trabalho – que é o maior sucesso do grupo até o momento – mostra a ascensão e queda do Império Sueco, em particular a vida de Charles XII (“Carolus Rex”), que o governou por 21 anos. Em uma incrível coincidência, a certificação de platina quádrupla do álbum veio exatamente 300 anos após a morte do rei em 1718.

Para comemorar o sucesso do álbum, e para celebrar o rei sueco que o inspirou, o SABATON lançou uma edição especial de 300 anos de Carolus Rex em 30 de novembro, que é a data em que Charles XII foi morto na Noruega.

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar