Sal Abruscato, ex-baterista do Type O Negative e atual vocalista do A Pale Horse Named Death, deu indícios de um novo projeto que pode empolgar os fãs de ambas as bandas. Em uma declaração recente em suas redes sociais, Abruscato sugeriu que algo novo pode estar sendo preparado como King Of The Locusts.
Embora os detalhes ainda estejam obscuros, a história de Abruscato com o A Pale Horse Named Death e o Type O Negative indica que o projeto pode se inspirar fortemente nas paisagens sonoras sombrias e góticas de ambas as bandas. Por outro lado, poderia ser algo totalmente diferente?
Disse Abruscato em sua declaração enigmática: “Isso pode estar em andamento em um futuro próximo, qualquer nova música criada será para esta entidade. Hora de virar a página e colocar o passado para descansar, não se trata de quem gosta ou não, trata-se de viver e aproveitar o momento da criação com pessoas boas e amigos.”
Apesar da mensagem dar a entender que qualquer banda ou projeto anteriores estejam relegados ao passado, até o momento Abruscato não esclareceu se o A Pale Horse Named Death seguirá em atividade. Também não esclareceu se no King Of The Locust será baterista ou vocalista/guitarrista.
Siga o projeto neste link: https://www.facebook.com/kingofthelocusts/
Sal Abruscato fez parte da formação original do extinto Type O Negative. Em seu período na banda, de 1990 a 1994, gravou os álbuns Slow, Deep and Hard (1991), The Origin of the Feces (1992) e o aclamado Bloody Kisses (1993). O baterista também integrou o Life of Agony em três períodos, de 1992 a 1996, de 2002 a 2012 e de 2014 a 2017. Nos últimos anos, ele tem estado à frente do A Pale Horse Named Death como vocalista e guitarrista, tendo gravado quatro álbuns de estúdio. Recentemente, Sal havia montado o projeto DieHumane, junto ao ex-guitarrista do Exodus, Rick Hunolt.