Sammy Hagar retorna em 2025 com seu espetáculo celebrando a fase dele como vocalista do Van Halen. Após uma turnê, o show “Best of Both Worlds” vai aterrissar em Las Vegas para uma residência em abril e maio e o cantor está preparando uma música nova.
Em entrevista à Rolling Stone, o cantor comentou sobre a turnê e a experiência de trabalhar com Joe Satriani, Michael Anthony e Kenny Aronoff, este último substituindo Jason Bonham. Hagar compôs a faixa com o guitarrista e deu uma atualização sobre os planos para o lançamento.
Ele falou:
“Será um single, acho. Estamos trabalhando nela agora. Mike e eu acabamos de finalizar o baixo e backing vocals. Eu tentei o vocal, mas não sei se está pronto ainda. Joe já gravou a parte dele. Kenny tocou bateria.”
O vocalista ainda revelou a inspiração por trás da canção. Trata-se de uma homenagem a Eddie Van Halen.
“Preciso te dizer, foi emocionante cantá-la porque é sobre o Eddie. Esse é o melhor jeito que posso descrever. É um agradecimento a ele, aos fas e aquela era.”
Sammy Hagar sobre Joe Satriani
Hagar também discutiu sua decisão de recrutar Satriani para a turnê. Os dois já haviam tocado juntos no Chickenfoot com Michael Anthony e segundo o frontman, o guitarrista traz uma sensibilidade maior que os outros discípulos de Eddie, apesar de não tocar igual.
“Eddie e Joe não têm o mesmo estilo. Muitas pessoas falam: ‘Ah, sim, ele era a escolha perfeita’. Não, ele não era. Tem muitos caras que tocam muito mais como Eddie que Joe, mas eu sabia que Joe poderia fazer e se adaptar.”
E essa impressão se provou correta, na opinião de Hagar, quando ele falou da faixa nova. Segundo o cantor, foi como compor com Eddie.
“Digo, é quase como uma canção que Eddie e eu teríamos composto. Não está copiando ninguém, mas como eu falei, porque ele sabe de onde Eddie estava vindo e agora conhece o estilo. Quando você ouvir a introdução da música, você vai se borrar cara. É tão icônico quanto qualquer coisa que já estive envolvido.”
Desejo de paz com Alex Van Halen
Ainda na entrevista, Hagar falou sobre alguns comentários feitos por Alex Van Halen acerca dos shows. Segundo o cantor, ele prefere esclarecer pessoalmente a situação com o baterista diretamente em vez da imprensa.
Entretanto, ele apoiou o ex-companheiro nas críticas direcionadas a David Lee Roth sobre sua suposta recusa em homenagear Eddie numa turnê planejada do Van Halen. De acordo com Alex, Roth “enlouqueceu” após ter sido sugerido que os shows deveriam trazer um tributo mais claro ao guitarrista.
- Clique aqui para receber notícias da ROADIE CREW no WhatsApp.