A partir do último dia 27 de agosto, a turnê de Sammy Hagar, “The Best of All Worlds”, em homenagem ao legado do Van Halen, passou a contar em suas datas finais com o baterista Kenny Aronoff substituindo Jason Bonham. O filho do lendário John Bonham, saudoso baterista do Led Zeppelin, precisou se afastar devido a um problema familiar que ainda não havia sido especificado. No primeiro show com Kenny, realizado em Cincinnati (EUA), Sammy mencionou à “família Bonham na Inglaterra”, dizendo: “Espero que dê tudo certo por aí, e para o nosso irmão Jason“. Em uma nova entrevista ao canal de YouTube KSHE 95, Sammy revelou o motivo do afastamento de Jason.
“Sua mãe teve um derrame e entrou em coma, e é sério!”, enfatizou o Red Rocker. “Toda a família foi para lá (para a Inglaterra) e ele resistiu por dois ou três dias. Ele disse: ‘Eu tenho que ir; eu tenho que ir’. E eu disse: ‘vá!'”.
Sammy explicou qual foi a orientação da banda a Kenny, com quem ele, o baixista Michael Anthony e o guitarrista Joe Satriani trabalharam no passado na banda Chickenfoot, quando o baterista Chad Smith também precisou se afastar para cumprir a agenda de shows do Red Hot Chili Peppers.
“Dissemos a Kenny que ele tinha cerca de 24 horas de antecedência e ele veio (para) a primeira noite, às seis da manhã. Tocamos naquela noite em Cincinnati, e ele fez um show 90% perfeito. Eu te juro, eu cometo mais erros todas as noites do que ele! Então, é mesmo de tirar o chapéu para ele!”.
Kenny Aronoff segue para a “The Best of All Worlds”
A perna americana da turnê “The Best of All Worlds” está concluída. Agora em setembro, Hagar e seus demais parceiros, Michael Anthony, Joe Satriani e o tecladista Ray Thistlethwayte embarcarão para o Japão, ainda sem o retorno de Bonham. “Se Jason ainda estiver com a mãe, ele tem que ficar lá até que ela se recupere ou… seja o que for”, disse Hagar, titubeando ao comentar a situação do amigo. “Mas ele tem uma emergência médica com a mãe. Você não ignora isso”.
O cantor falou mais sobre Aronoff, voltando a elogiá-lo: “Nós temos o Kenny, graças a Deus. E se tivermos que ir ao Japão com ele, vamos ao Japão. Eu simplesmente amo tocar com ele… Ele é muito entusiasmado. Ele é o cara mais entusiasmado – ‘Cara, nós vamos detonar! Não se preocupe comigo!’. Ele fica espumando pela boca. Ele é louco!”.
Veja a entrevista completa:
- Clique aqui para seguir o canal ROADIE CREW no WhatsApp.