fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Saudoso ex-MEGADETH NICK MENZA ganha homenagem em speed painting

O baterista Nick Menza, que faleceu em maio de 2016 por decorrência de problemas cardíacos, ganhou uma bonita homenagem em uma incrível pintura assinada pelo igualmente talentoso artista speed painter Dave Santia.

Speed paiting é um método de pintura que leva um determinado tempo para ser executado, tendo todo o processo gravado em vídeo e reduzido a alguns minutos – daí então o termo ‘speed painting’. Você irá se impressionar com o vídeo de Santia criando a bela pintura de Menza em menos de seis minutos. Confira:

A final da noite de 2016, Nick desmaiou após sofrer um ataque cardíaco durante um show com a banda OHM, que é capitaneada pelo ex-guitarrista do Megadeth Chris Poland e pelo baixista Robertino “Pag” Pagliari, no The Baked Potato, em Studio City, Califórnia. Nick foi declarado morto ao chegar no hospital. O Departamento Médico Legista do Condado de Los Angeles informou que Nick Menza morreu de doença cardiovascular hipertensiva e aterosclerótica.

SOBRE DAVE SANTIA 

Artista oriundo de Michigan, Dave Santia é um speed painter de alto desempenho da área de Detroit, a Cidade Motor, onde ele reside atualmente. Com uma combinação de rock and roll e ataque de velocidade e cor, Santia cria suas pinturas de velocidade bem diante dos olhos dos apreciadores em questão de minutos! Santia pintou alguns retratos excepcionais (alguns podem ser observados no vídeo acima) em homenagem a músicos como David Bowie, Eddie Van Halen, Randy Rhoads, Slash, John Lennon, Freddie Mercury, Ozzy OsbourneDavid Lee Roth, Kiss, Alice Cooper, Metallica, Prince, Elton John e outros – só para citar alguns.

NICK MENZA – DOCUMENTÁRIO

É aguardado para 2022 o documentário oficial e sem censura This Was My Life: The Story of Nick Menza. O filme está sendo produzido e dirigido por Holly Mollogan, da Screaming Butterfly Entertainment, com co-produção e narração de David Ellefson.

This Was My Life será o primeiro filme a homenagear o legado de Menza e a celebrar a vida do músico exatamente como ela era. Em comunicado à imprensa, o documentário foi descrito como “uma exploração inflexível da vida de um dos bateristas de thrash metal mais bem sucedidos de todos os tempos, desde sua infância até o fim de sua vida, incluindo um verdadeiro relato passo a passo das repetidas tentativas fracassadas de se reunir a formação do clássico álbum Rust in Peace (do Megadeth)”.

O filme apresentará fotos raras nunca antes vistas e vídeos da coleção de fitas VHS de Nick, filmadas por ele mesmo entre 1988 a 1991. Conteúdo exclusivo estará incluído, mostrando Nick trabalhando em estúdio, filmagens caseiras de cunho pessoal, tempo livre e festas com Dave MustaineDavid Ellefson Marty Friedman, bem como com outros músicos conhecidos da época, com os quais Nick e o Megadeth saíram em turnê. Um teaser do filme foi divulgado recentemente, apresentando uma entrevista com o ex-baterista do Lamb Of God e também do Megadeth, Chris Adler.

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop

Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

44,2k

57k

17,3k

1k

22,5k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes