Segundo o Pasco County Sheriff’s Office (Gabinete do Xerife do Condado de Pasco), o líder do Savatage, o tecladista e vocalista Jon Oliva, foi preso na Flórida por dirigir sob efeito de drogas e por porte de substância controlada.
O relatório do Pasco County Jail informa que o músico de 62 anos foi preso às 3h43 da manhã da última quinta-feira (30) e libertado sob pagamento de fiança às 12:34 de ontem. A acusação da polícia em relação à Oliva é de que o mesmo cometeu o crime de porte de cocaína e a contravenção de dirigir sob influência (DUI – driving under the influence).
No link acima, você pode obter mais informações sobre a prisão de Jon Oliva, que está listado com o número de registro 254418.
Desde o início da fase adulta, Oliva viveu a vida intensa e desregradamente. Em meados da década de 1980, os excessos o levaram a se internar em um centro de reabilitação química. Como consequência, o Savatage se viu obrigado a cancelar uma turnê que estava agendada e que incluía datas na Europa. Anos depois, em entrevista, ao refletir sobre suas escolhas, Oliva não demostrou arrependimentos: “Vivi o estilo de vida rock ‘n’ roll desde os 18 anos. É tudo o que eu conhecia e gostei muito da viagem”, afirmou. “Porém, chega um momento na vida de todos em que você tem que dar um passo atrás e tomar alguma decisão sobre mudança de vida… E eu tomei”.
Em 2015, Oliva comunicou que havia parado de beber e que estava cuidando de sua alimentação. Como resultado, passou a sentir que sua voz estava fluindo melhor ao vivo, sem ser prejudicada, como acontecia no passado. Tudo parecia bem, no entanto, no ano seguinte Jon Oliva veio a público informar que no mês de abril havia sofrido um derrame: “Não foi tão sério quanto poderia ter sido, mas me deixou com alguns desafios de recuperação física que frequentemente são associados a derrames”.
Analisando o fato de Jon ter sido preso há poucos dias por dirigir sob influência de drogas, isso é algo difícil de compreender, visto que em 17 de outubro de 1993 ele perdeu seu irmão, o guitarrista do Savatage Criss Oliva, que pilotava seu Mazda RX-7 1982 quando foi atingido por um motorista embriagado. Criss morreu no local, com apenas 30 anos de idade.
Edições avulsas, assinatura física e digital.
Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop
Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações