Poucos dias após ter passado pelo Brasil, a instituição britânica do heavy metal que atende por Saxon anunciou seu próximo álbum de estúdio. Intitulado Hell, Fire and Damnation, o disco será lançado no próximo dia 19 de janeiro de 2024, via Silver Lining Music.
Confira a capa do novo disco do Saxon:
O vocalista Biff Byford falou sobre o próximo capítulo da discografia do Saxon:
“Eu tenho esse ditado na minha cabeça desde pequeno, porque meu pai costumava dizer isso quando estava chateado”, ri Biff. “Ele costumava dizer: ‘Inferno, fogo e danação, o que você está fazendo agora?!’, quando eu estava ‘bagunçando seu pedaço de repolho’ ou esculpindo coisas na mesa da cozinha. Era um ditado muito antigo de Yorkshire. A faixa-título lançada hoje é um superlativo clássico do heavy metal britânico que explora a justaposição entre o bem e o mal. Há tanta música por aí sobre o inferno, o diabo e o ocultismo que eu só pensei que já era hora de alguém escrever uma sobre a batalha entre o bem e o mal! Você não pode cantar sobre o diabo sem contar sobre o mocinho, e a música basicamente diz, ‘faça sua escolha’. Todos nós temos que fazer a escolha, somos maus ou somos bons? A música é sobre essa luta”.
Como disse o vocalista, o Saxon apresentou hoje a faixa-título de Hell, Fire and Damnation. E ela vem acompanha de videoclipe, confira:
Fire And Damnation é um álbum que vê o Saxon investigar todas as áreas da história e mistério em meio a dez de suas canções mais confiantes e estrondosamente poderosas até agora. Biff entrega seus vocais mais ricos em anos, Nigel Glockler e Nibbs Carter na bateria e no baixo, respectivamente, estabelecem a lei rítmica com poder bombástico, e as guitarras de Doug Scarratt e Brian Tatler são frescas e fogosas, um complemento perfeito um para o outro, carregando uma energia geral e fúria que fará os fãs salivarem.
Musicalmente, os saxões trazem tudo à mesa. Há um tributo furioso ao heavy metal real no super-sprint revestido de jeans e couro Fire And Steel, um maravilhoso aceno ao nascimento da NWOBHM na elétrica Pirates of the Airwaves, mas talvez o verdadeiro tesouro em meio às joias seja There’s Something In Roswell, com o tipo de groove expansivo e abraço que merece arenas. Produzido por Andy Sneap (guitarrista do Judas Priest, e produtor de Exodus, Megadeth, Accept e do próprio Priest) e Biff Byford, com mixagem e masterização de Sneap, Hell, Fire And Damnation traça a linha perfeita entre o poder confiante e atual e a flexão gloriosamente irreverente da New Wave of British Heavy Metal que o Saxon ajudou a criar.
Hell, Fire And Damnation estará disponível em uma variedade de formatos e as pré-encomendas podem ser feitas aqui.
Track Listing:
01 – The Prophecy
02 – Hell, Fire and Damnation
03 – Madame Guillotine
04 – Fire and Steel
05 – There’s Something in Roswell
06 – Kubla Khan and the Merchant of Venice
07 – Pirates of the Airwaves
08 – 1066
09 – Witches of Salem
10 – Super Charger