A lendária banda Saxon, um dos nomes mais cultuados do movimento NWOBHM (New Wave of British Heavy Metal), confirmou recentemente retorno ao Brasil e em toda a América Latina, a menos de um ano após arrebatadora passagem pelo Brasil. Com produção da Top Link Music, o grupo inglês se apresentará no mês de Março de 2019 em países como o Brasil, México, Colômbia, Chile, Argentina, Peru e Paraguai.
Confira as datas da turnê no cartaz abaixo:
No repertório, Biff Byford (vocal), Nibbs Carter (baixo), Nigel Glockler (bateria), Paul Quinn (guitarra) e Doug Scarratt (guitarra) vão tocar seus maiores clássicos, além de faixas novo álbum ‘Thunderbolt’, que já é um sucesso na história da banda.
Com mais de 40 anos de estrada e mais de 20 discos lançados, a banda segue relevante e produzindo bons álbuns, como o mais recente “Thunderbolt” (2018). Informações sobre ingressos serão divulgadas em breve pela produção do evento nas redes sociais do Vivo Rio e da Top Link Music.
Entre um dos shows mais importantes, o Saxon se apresenta no dia 16 de março, na Tropical Butantã, em São Paulo. Os ingressos para esta performance já estão à venda pelo site da Ticket Brasil (https://ticketbrasil.com.br/show/6587-saxon-saopaulo-sp) e pontos autorizados na capital paulista (https://www.ticketbrasil.com.br/ondecomprar).
‘Thunderbolt’ novamente manteve a parceria de sucesso com o renomado produtor Andy Sneap, que já trabalhou com outros grandes nomes como Megadeth, Exodus, Testament, entre outros. Este trabalho traz 12 poderosas composições, que tem todos os predicados para superar a bela repercussão conquistada com os álbuns ‘Sacrifice’ (2013) e ‘Battering Ram’ (2015). Os singles “Nosferatu”, “Predator”, “Sniper” e a faixa-titulo são bons exemplos do que está por vir. Além disso, o tracklisting ainda conta com “They Played Rock And Roll”, música escrita e dedicada ao Motörhead.
Formado em 1976, em South Yorkshire, na Inglaterra, o Saxon é reconhecido como um dos pilares da New Wave of British Heavy Metal, movimento musical que começou em 1970 e catapultou grupos como Iron Maiden, Venom, Def Leppard, Diamond Head, Raven, Avenger, Girlschool, Grim Reaper, Satan e até hoje influencia diversas a bandas por todo mundo. A banda gravou mais de 20 discos, sendo que oito chegaram ao UK Singles Chart e estabeleceram-se como um dos maiores grupos dos anos 1980.
Links relacionados: