Em outubro do ano passado, o Destruction, pioneiro do thrash metal alemão, passou pelo Brasil com a segunda parte da “Latin Tour 2024”. Durante a passagem por São Paulo, no dia 06, a banda aproveitou para gravar um novo videoclipe. A faixa escolhida foi a que leva o nome da banda, Destruction, que integra o novo álbum da banda, Birth of Malice, lançado em 7 de março pela Napalm Records. Em entrevista à ROADIE CREW, publicada na edição #285, o líder da banda, Schmier, comentou sobre a experiência de finalmente ter uma música com o nome Destruction.
“Pois é, demorou um bocado (risos)”, admitiu o vocalista e baixista “Sei que as bandas costumam fazer isso em seu primeiro álbum, mas tenho uma boa explicação: Quando você tem dezessete anos e não tá nem aí pra porra nenhuma, você nem pensa, vai lá e faz uma música com o nome da sua banda. Foda-se se for uma bosta, o que você tem a perder? Porém, quando você vai ficando mais velho, vai somando álbuns e turnês de experiência nas costas, você vai se tocando da responsabilidade enorme que é batizar uma canção com o nome da sua banda. Você não pode mais fazer merda (risos gerais)“.
Schmier explicou o que o motivou, dessa vez, a compor uma música com o nome Destruction e revelou que, desde o início, a banda já havia decidido gravar o clipe em São Paulo.
“Várias vezes pensei em fazer isso antes, mas sempre vinha aquela voz na minha mente ‘e se for uma bosta, vai fazer o que?’ (risos). Mas, desta vez, a música simplesmente surgiu e parecia o momento certo para isso, ela tinha a vibração, a fúria necessária para carregar nosso nome. Para garantir de vez, pensamos em gravar o clipe em São Paulo, pois temos nossos fãs mais alunicados e dedicados por aí, então se eles vibrassem, saberia que era uma música digna”.
Ele concluiu o assunto expressando sua gratidão a São Paulo, destacando a forte conexão da banda com o público local e o carinho que sempre recebem na cidade.
“Eu sou muito grato por todos esses anos em que sempre fomos tão queridos e bem tratados no Brasil, sempre fui muito feliz em São Paulo. Na nossa primeira turnê pela América do Sul, em 1989, tocamos em São Paulo, e foi em São Paulo que fiz minha primeira tatuagem, então essa cidade está intimamente ligada à nossa história como bandas e a minha história como banda e a minha história como indivíduo. Então, foi como fechar um ciclo, finalmente pudemos registrar um pouco dessa história. E foi engraçado que, a forma como os fãs brasileiros gritaram ‘we are Destruction’ no show gravado, se tornou uma marca em todos os shows desde então. As pessoas começaram a copiar os fãs brasileiros em todos os nossos shows ao redor do mundo, se tornou uma marca para nós. Então, obrigado São Paulo, é a minha cidade favorita no mundo, sinto que estou chegando em casa toda vez que chego aí”.
A entrevista completa de Schmier (Destruction) pode ser lida na edição #285 da ROADIE CREW. Para adquirir a revista e recebê-la em casa, acesse nossa loja oficial ou entre em contato pelo fone (11) 96380-2917 (WhatsApp).
Clique aqui para receber notícias da ROADIE CREW no WhatsApp.
