SCHMIER (DESTRUCTION): “São Paulo é minha cidade favorita no mundo!”

Em outubro do ano passado, o Destruction, pioneiro do thrash metal alemão, passou pelo Brasil com a segunda parte da “Latin Tour 2024”. Durante a passagem por São Paulo, no dia 06, a banda aproveitou para gravar um novo videoclipe. A faixa escolhida foi a que leva o nome da banda, Destruction, que integra o novo álbum da banda, Birth of Malice, lançado em 7 de março pela Napalm Records. Em entrevista à ROADIE CREW, publicada na edição #285, o líder da banda, Schmier, comentou sobre a experiência de finalmente ter uma música com o nome Destruction.

“Pois é, demorou um bocado (risos)”, admitiu o vocalista e baixista “Sei que as bandas costumam fazer isso em seu primeiro álbum, mas tenho uma boa explicação: Quando você tem dezessete anos e não tá nem aí pra porra nenhuma, você nem pensa, vai lá e faz uma música com o nome da sua banda. Foda-se se for uma bosta, o que você tem a perder? Porém, quando você vai ficando mais velho, vai somando álbuns e turnês de experiência nas costas, você vai se tocando da responsabilidade enorme que é batizar uma canção com o nome da sua banda. Você não pode mais fazer merda (risos gerais)“.

Schmier explicou o que o motivou, dessa vez, a compor uma música com o nome Destruction e revelou que, desde o início, a banda já havia decidido gravar o clipe em São Paulo.  

“Várias vezes pensei em fazer isso antes, mas sempre vinha aquela voz na minha mente ‘e se for uma bosta, vai fazer o que?’ (risos). Mas, desta vez, a música simplesmente surgiu e parecia o momento certo para isso, ela tinha a vibração, a fúria necessária para carregar nosso nome. Para garantir de vez, pensamos em gravar o clipe em São Paulo, pois temos nossos fãs mais alunicados e dedicados por aí, então se eles vibrassem, saberia que era uma música digna”

Ele concluiu o assunto expressando sua gratidão a São Paulo, destacando a forte conexão da banda com o público local e o carinho que sempre recebem na cidade.

“Eu sou muito grato por todos esses anos em que sempre fomos tão queridos e bem tratados no Brasil, sempre fui muito feliz em São Paulo. Na nossa primeira turnê pela América do Sul, em 1989, tocamos em São Paulo, e foi em São Paulo que fiz minha primeira tatuagem, então essa cidade está intimamente ligada à nossa história como bandas e a minha história como banda e a minha história como indivíduo. Então, foi como fechar um ciclo, finalmente pudemos registrar um pouco dessa história. E foi engraçado que, a forma como os fãs brasileiros gritaram ‘we are Destruction’ no show gravado, se tornou uma marca em todos os shows desde então. As pessoas começaram a copiar os fãs brasileiros em todos os nossos shows ao redor do mundo, se tornou uma marca para nós. Então, obrigado São Paulo, é a minha cidade favorita no mundo, sinto que estou chegando em casa toda vez que chego aí”.

A entrevista completa de Schmier (Destruction) pode ser lida na edição #285 da ROADIE CREW. Para adquirir a revista e recebê-la em casa, acesse nossa loja oficial ou entre em contato pelo fone (11) 96380-2917 (WhatsApp).

 

Clique aqui para receber notícias da ROADIE CREW no WhatsApp.

 

Schmier, em show realizado em São Paulo em outubro de 2024, no dia da gravação do clipe de “Destruction” | Foto: Rafael Andrade (Roadie Crew)
Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

DESTAQUES

ROADIE CREW #285
Março/Abril

SIGA-NOS

50,8k

57k

17,2k

982

23,6k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2025 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress