Em recente participação no podcast Paltrocast With Darren Paltrowitz, o lendário guitarrista das bandas Thin Lizzy e Black Star Riders, Scott Gorham, compartilhou detalhes sobre um grave susto de saúde que enfrentou no último ano. Aos 74 anos, o músico revelou que chegou a ser considerado clinicamente morto durante uma cirurgia.
“É possível agora (voltar à estrada). Tive um problema de saúde cerca de um ano atrás, com um rim que precisou ser removido, e acabei tendo uma infecção generalizada por causa disso. E o segundo cirurgião disse que eu realmente morri na mesa de operação e tudo mais. E eu fiquei tipo: ‘Sério, cara? Que diabos foi isso?’ Agora passei por uma terceira operação, e ele disse: ‘Talvez você devesse tirar um tempo, se reabilitar, recuperar suas forças e tudo mais.’ Então é isso que estou fazendo. Enquanto isso, a pintura tem me mantido ocupado. Então espero que em breve eu consiga voltar pra estrada.”
Mesmo afastado temporariamente da música, Scott tem se dedicado à arte visual — uma atividade que, segundo ele, tem trazido realização pessoal. “Você tem que lembrar que tocar guitarra em bandas é algo que venho fazendo há 50 anos, então ficar sentado no aeroporto de Heathrow esperando o próximo voo já não é novidade pra mim. Mas o desenho… fazer isso de forma constante agora é a novidade. É algo que eu nunca pensei que faria de maneira contínua. Então estou curtindo essa pausa da música e explorando esse outro caminho. Ainda é entretenimento, só que por outro lado. E estou realmente gostando disso.”
Radicado no Reino Unido desde 1974, o californiano integrou o Thin Lizzy em sua fase mais aclamada, participando de álbuns como Jailbreak, Johnny The Fox, Bad Reputation e Live And Dangerous, além de clássicos como The Boys Are Back In Town e Dancing In The Moonlight (It’s Caught Me In Its Spotlight).
Em paralelo à carreira musical, Scott Gorham lançou recentemente sua segunda coleção de arte, com obras disponíveis no site oficial Scott Gorham World, reunindo trabalhos desenvolvidos discretamente ao longo das últimas quatro décadas.
O músico também fez parte do Black Star Riders, banda formada em 2013 com ex-integrantes do Thin Lizzy. Após quase dez anos, ele deixou o grupo em 2021 para se concentrar exclusivamente no legado da banda irlandesa que o consagrou.
Clique aqui para receber notícias da ROADIE CREW no WhatsApp.
