fbpx
Releases CDs & DVDs

SECRET CHORD: AURORA [9,0/10]

SLEASZY RIDER - IMP.

Se nem só do poderoso Moonspell vive a música pesada de Portugal, o Secret Chord, formado em Vila Nova de Poiares, distrito de Coimbra, é uma boa opção.

Raquel Subtil (vocal), Carlos Pereira e João Conceição (guitarras), Nuno Fidalgo (baixo) e Afonso Martins (bateria) unem o metal sinfônico com discretas doses do chamado metal alternativo.

E Aurora, que sucede o EP Dimensions of A Dream (2017), dá a certeza de que não é só mais um desejando ser Tristania ou Epica, ainda que o formato ‘beauty and the beast’ seja uma característica.

A bela e imponente voz de Raquel encanta, enquanto os guturais de Pereira não são excessivos. As excelentes Everything Repeats e Lack of Content retratam isso. Empowerment, com a participação de Miguel Inglês (vocal do Equaleft, outro bom grupo das terras de além-mar), Sickness e Egocentric Lust também são destaques.

Não deixe de ouvir O Pastor, single disponibilizado em streaming após Aurora. O cover do Madredeus, maior expoente internacional da música portuguesa, é uma preciosidade.

Fechar
Fechar