O membro fundador do BLUE ÖYSTER CULT, Eric Bloom, confirmou ao ‘MassLive.com’ que a banda planeja lançar seu primeiro novo álbum desde Curse Of The Hidden Mirror, de 2001.
“Ainda não estamos trabalhando nisso, mas a tinta está no contrato em breve”, disse ele. “Todos nós estamos trabalhando em músicas ao longo dos anos, mas há muita negociação, porque não se trata apenas de o novo produto, mas também sobre o relançamento do catálogo.”
Dois anos atrás, Bloom disse ao ‘OC Weekly’ que ele não estava particularmente entusiasmado em trabalhar em novas músicas, especialmente considerando que Curse Of The Hidden Mirror não exatamente conseguiu brilhar nas paradas.
“Na realidade econômica, custa dinheiro fazer um disco”, disse Bloom. “O tempo que leva para fazer um disco, se você quer fazê-lo do jeito certo, é um tempo que teríamos que tirar do nosso trabalho, e é preferível estar trabalhando do que fazer um álbum que ninguém vai comprar. Nós somos uma banda de rock clássico com um futuro paradoxal: o atual público que compra os álbuns não vai realmente se importar com o que lançarmos.
“As rádios de rock clássico provavelmente não vão tocar nada novo que fizermos”, acrescentou Bloom. “Estações de música pop não tocam nada nosso. As pessoas descobrirem que temos algum material novo é improvável. Eu sei que os fãs mais ardorosos gostariam de ter novidades nossas e, eventualmente, nós vamos fazer isso, mas por uma década, não há realmente nenhuma razão para fazer isso”.
O BLUE ÖYSTER CULT está ativo desde 1967 e lançou vários álbuns aclamados pela crítica, sem nunca chegar ao topo da parada da Billboard (o mais bem colocado de seus álbuns foi Fire Of Unknown Origin, de 1981). O single mais bem sucedido da banda é o icônico Don’t Fear The Reaper.
Edições avulsas, assinatura física e digital.
Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop