fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

SEPULTURA e SCOTT IAN (ANTHRAX) celebram o álbum “Roots” fazendo ‘playthrough’ de “Cut-Throat”

Devido à pandemia do maldito coronavírus, o Sepultura ainda não teve a chance de cair na estrada para divulgar o seu novo álbum Quadra, lançado pela Nuclear Blast no dia 7 de fevereiro. No entanto, a banda segue transmitindo a “Sepulquarta”, sua série de ‘lives’ e vídeos que acontece todas as quartas-feiras em seu canal no You Tube. Ontem (17), o Sepultura resolveu rememorar Roots (1996), e entre os vídeos que postou fez um ‘playthrough’ tocando uma das músicas de seu clássico álbum, a agressiva Cut-Throat. O destaque do vídeo foi a participação de Scott Ian, lendário guitarrista do Anthrax, S.O.D., e The Damned Things. Ian é considerado por muitos como um dos melhores ‘mãos-direita’ do thrash metal, devido aos seus riffs executados à base palhetadas velozes e precisas. Assista o video:

Momentos antes da exibição de Cut-Throat, Ian participou do Live Q&A, que Andreas Kisser e Paulo Xisto estavam fazendo com Silvio Gomes, o Bibika, ex-roadie do Sepultura. E o guitarrista rasgou elogios ao álbum Roots. A amizade de Scott Ian com a banda brasileira vem desde a década de 1990. Vale lembrar que em 2011 ele se tornou pai e resolveu tirar alguns dias de folga dos palcos, sendo substituído pelo próprio Andreas Kisser em meio a histórica turnê “The Big Four”, que reunia quatro das maiores forças do thrash metal americano, Metallica, Slayer, Megadeth e Anthrax. Na época, Kisser comentou: “Scott Ian é um dos meus ídolos, uma das minhas influências. Para mim, é uma honra participar disso. Estou muito feliz de tocar nesse festival que é simplesmente a bíblia do heavy metal”.

Andreas Kisser em meio à James Hetfield (Metallica), David Ellefson (Megadeth) e Kirk Hammett (Metallica) tocando “Am I Evil?” do Diamond Head em um dos shows do “The Big Four”, em 2011.
Tom Araya e Andreas Kisser, que poderiam ter sido parceiros no Slayer

Durante a Live Q&A do Sepultura, o que chamou a atenção foi quando Ian contou à Kisser que em um dos shows do “The Big Four” (especificamente na Itália), o qual ele assistia pela lateral do palco junto com Kerry King, o mesmo lhe contou que o guitarrista brasileiro foi o primeiro nome cogitado para ocupar a vaga deixada pelo saudoso Jeff Hanneman no Slayer. Teria sido mais um grande feito na carreira de Andreas Kisser, mas só de saber que seu nome foi o primeiro a ser cogitado para assumir uma das guitarras do Slayer já é digno de nota.

Veja abaixo o vídeo da Live Q & A do Sepultura, com o convidado Sílvio “Bibika” Gomes e o guitarrista Scott Ian.

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #282
Setembro/Outubro

SIGA-NOS

48,4k

57k

17,3k

977

23,1k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress