O SEPULTURA está em estúdio iniciando o processo de gravação do seu novo álbum, que deverá ser lançado em fevereiro de 2020 via Nuclear Blast. O sucessor de Machine Messiah, de 2017, está mais uma vez sendo gravado no Fascination Street Studios em Örebro, Suécia, com o produtor Jens Bogren, que entre outros grandes nomes já trabalhou com SOILWORK, OPETH, KATATONIA, AMON AMARTH, KREATOR e DRAGONFORCE.
A notícia foi divulgada previamente pela própria banda em sua página oficial no Facebook, com a mensagem: “Entramos em estúdio para escrever mais um capítulo na história do SEPULTURA!! Vocês estão prontos?!”. Desde 5 de agosto a banda tem atualizado sua página com o progresso das sessões, e você pode acessar a página oficial da banda clicando aqui.
O guitarrista Andreas Kisser, falou sobre os planos de gravação da banda durante uma recente entrevista com o ‘TV1.kg’ do Quirguistão. Ele disse: “Desde setembro-outubro do ano passado, começamos a juntar ideias, demos. Eu e Eloy Casagrande, o baterista, trabalhando em São Paulo, construindo a estrutura básica das músicas, e Derrick [Green, vocal] e Paulo [Jr., baixo] trabalhando em suas casas também, adicionando sua contribuição. Agora nós temos cerca de 10 músicas. Gostaríamos de lançar um álbum com 12 músicas – essa é a ideia – além de gravar algumas covers e faixas bônus para lançamentos especiais e outras coisas.”
Machine Messiah foi o décimo quarto álbum de estúdio do SEPULTURA, e o oitavo desde que Green se juntou às fileiras. Para compreender melhor os detalhes que cercam aquele que até o momento é o mais recente álbum de estúdio da banda, leia a entrevista completa na edição #217 da ROADIE CREW. Para adquiri-la, clique aqui.
Edições avulsas, assinatura física e digital.
Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop