O Sergeant Steel não é tão conhecido fora da Áustria, porém já tem quatro álbuns, dividiu palco com Deep Purple, Scorpions, Hollywood Vampires, Europe e The Darkness e trabalhou com produtores como Michael Wagener, Mark Slaughter (Slaughter) e Kane Roberts (Alice Cooper).
Truck Tales, novo álbum do sexteto, é simplesmente viciante. A abertura com a ótima Fight Fire with Fire é um hard’n’heavy que “fede” anos 80. Backseat Lover tem muito de Extreme nos riffs funkeados de Jack Power e Chuck Boom e na seção de metais emulada pelo teclado de Bem Bateman. E que aula de hard rock temos com Dance into the Light, Voodoo Queen, Body Language, Pain in My Ass e Hunter.
O destaque da banda é o vocalista Phil Vanderkill, que tem uma voz que lembra muito a de Dale Thompson (Bride), com traços de Tony Harnell (TNT), Mark Anthony Fretz (Beau Nasty) e Freddie Mercury (Queen).
Cada vez que ouço Truck Tales, mais torço para que o Sergeant Steel atinja novos territórios, pois é uma das melhores bandas de hard que surgiram nos últimos anos e os fãs do gênero precisam conhecê-la.
Edições avulsas, assinatura física e digital.
Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop
Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações\