Não é de hoje que death metal e cinema são assuntos que se cruzam. Isso foi ressaltado em entrevista recente de Shane Embury, baixista do Napalm Death, à Metal Hammer.
Como é sabido, em 1994 o contato mais próximo entre cinema e o metal da morte foi a aparição do Cannibal Corpse no filme “Ace Ventura”, estrelado por Jim Carrey (veja abaixo). Agora, Shane revela na mencionada entrevista que ouviu o próprio Jim Carey falar do Napalm. “Eu vi Jim Carey falando sobre o Napalm Death algumas vezes”, contou. “Talvez seja por isso que o Cannibal Corpse conseguiu o trampo em “Ace Ventura”, opinou o baixista.
Shane antecipou que, supostamente, outros atores comediantes também parecem ser fãs do Napalm: “Ouvimos algumas histórias estranhas de que há muitos comediantes e atores por aí que realmente gostam de Napalm Death. Surpreendentemente, um deles é o consagrado Tom Hanks, ator especialista nos gêneros comédia e drama. Segundo Shane, em uma turnê entre Napalm Death e Crowbar, eles ficaram amigos do técnico de guitarra da banda americana. Alguns anos mais tarde, eles se esbarraram com o profissional e o mesmo disse ao vocalista Barney Greenway do Napalm que trabalhava em sets de filmagem. De acordo com Shane, o técnico de guitarra do Crowbar contou a eles que estava trabalhando em um filme com Tom Hanks que ao vê-lo vestindo uma camiseta do Napalm Death teria lhe dito: ‘Napalm Death? Eles ficaram uma merda depois do (álbum) Utopia Banished‘. No entanto, fica no ar se isso de fato aconteceu ou não: “Eu não tenho ideia se isso é verdade”, admite Embury.
Relembre a mencionada aparição do Cannibal Corpse tocando Hammer Smashed Face no filme “Ace Ventura”:
Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal