Há um mês, o System of a Down lançou duas novas músicas, Protect the Land e Genocidal Humanoid, as primeiras da banda após 15 anos. Ambas foram compostas e produzidas pelo guitarrista/vocalista Daron Malakian. Gravadas em outubro, as músicas são uma resposta ao conflito entre Artsakh e Azerbaijão e os rendimentos financeiros estão sendo doados ao Fundo da Armênia (leia mais aqui). O material inédito gerou especulações sobre a possibilidade de um novo álbum do System of a Down. No entanto, em entrevista concedida hoje (10) ao Belgium’s Studio Brussel, Serj Tankian azedou a expectativa dos fãs: “Não estamos pensando nisso agora”, declarou.
Tankian também falou sobre como foi ter se reunido com seus companheiros de System of a Down para a recente boa ação em relação ao mencionado conflito. “Foi ótimo. Não foi tanto uma decisão artística ou algo tipo, ‘Ei, vamos fazer música juntos. Vamos nos divertir fazendo músicas juntos’. Não foi nada disso. Era mais porque o Azerbaijão e a Turquia atacaram o povo pacífico e civilizado de Artsakh no dia 27 de setembro. Temos que fazer algo por nosso povo (N.R.: O S.O.A.D. é uma banda armeno-americana). Isso é besteira. Precisamos obter alguma justiça. Então, fizemos isso mais como um ato de ativismo do que como uma decisão musical”.
Quanto ao futuro do System of a Down, Tankian disse: “Nos unimos pela causa. Ainda estamos trabalhando pela causa. Ainda estamos arrecadando fundos para a causa. Não falamos sobre o futuro da banda. Não é algo em que estamos pensando agora. No momento, ainda estamos lidando com as consequências do que aconteceu com a guerra, refugiados, pessoas deslocadas, ajuda humanitária. Portanto, estamos preocupados com isso. Não estamos preocupados agora com música ou qualquer outra coisa”.
Assista a entrevista completa de Serj Tankian:
Edições avulsas, assinatura física e digital.
Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop
Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações