fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

SHADOHM, com membros do VADER, HATE, DECAPITATED e BATUSHKA, anuncia álbum de estreia

A gravadora Selfmadegod apresenta Through Darkness Towards Enlightenment, o álbum de estreia do novo coletiva de metal polonês, Shadohm. O grupo reúne membros atuais e antigos de bandas como Vader, Decapitated, Hate, Antigama, Batushka, entre outras.

O Shadohm reúne vários veteranos experientes da cena de metal polonesa: o fundador e baterista Paweł Jaroszewicz, com o vocalista Adrian Meissner, o guitarrista/vocalista Rafał Łyszczarz, o guitarrista Jakub Śliwowski e o baixista Błażej Kasprzak, que entregam coletivamente a escuridão pura e não adulterada do black metal, a energia do groove metal e as melodias pesadas do doom metal por meio de notas absurdamente afinadas para baixo. Seu álbum de estreia, Through Darkness Towards Enlightenment, é uma combinação moderna de estilos, citando bandas como Architects, Lorna Shore, Meshuggah, Gojira e Katatonia, chocando o ouvinte do início ao fim com cinco faixas de transe melódico com vocais incríveis que o levarão a outra dimensão do metal moderno, criado por um conglomerado de profissionais experientes.

A bateria foi gravada no Santa Studio (Behemoth, Obscure Sphinx) por Mikołaj Kiciak, Filip Hałucha e Sebastian Has, as guitarras e o baixo foram gravados no Heinrich House Studio por Filip Hałucha, e os vocais foram gravados no Santa Studio por Sebastian Has. Já as faixas foram mixadas e masterizadas por Has no mencionado Santa Studio. A arte da capa foi criada pelo vocalista Adrian Meissner e Michal “Xaay” Loranc (God Dethroned, Kamelot, Nile), e a fotografia foi tratada por Aleksandra “Kosa” Majak.

Jaroszewicz comenta: Through Darkness Towards Enlightenment é um comentário sobre como percebo a realidade ao meu redor e é inspirado por tudo que encontrei ao longo dos anos. É uma forma de liberar a pressão e a frustração que crescem dentro de mim há muitos anos, uma forma de catarse, uma espécie de terapia – chegando a um acordo com meus demônios e encontrando a força para perseguir meus objetivos contra todas as probabilidades.”

Through Darkness Towards Enlightenment será lançado em CD e em todas as plataformas digitais pela Selfmadegod Records em 8 de março. Encontre pré-encomendas na loja online da gravadora aqui e no Bandcamp aqui.

O lançamento de Through Darkness Towards Enlightenment acontecerá em conjunto com o início da primeira turnê ao vivo do Shadohm, uma turnê pela Polônia nativa em apoio ao Batushka, com suporte adicional do Baalzagoth em datas selecionadas. Confira a rota confirmada abaixo e encontre mais informações e ingressos aqui.

 

SHADOHM Czarna Pascha 2024 – com Batushka:

3/08/2024 CK Wiatrak – Zabrze, PL

3/09/2024 Strefa Chaosu – Gostynin, PL

3/10/2024 Drizzly Grizzly – Gdańsk, PL

3/15/2024 Zaklęte Rewiry – Wrocław, PL

3/16/2024 D. K. Słowianin – Szczecin, PL

3/17/2024 Klub u Bazyla – Poznań, PL

3/22/2024 Semafor – Skarżysko-Kamienna, PL

3/23/2024 Rock Klub Iron – Krosno, PL

3/24/2024 Rudeboy Club – Bielsko-Biała, PL

“Uma das características distintivas do Shadohm é, sem dúvida, nossas guitarras personalizadas, construídas sob encomenda por nosso amigo Kriz Ramirez, do México, em sua empresa – K. Ramirez Guitars“, conta Paweł Jaroszewicz. “Devido à nossa preferência por afinações baixas (até muito baixas), sabíamos que o Kriz seria a pessoa certa para fazê-las, considerando seus anos de experiência como luthier e músico.”

Ele continua: “Optamos por um formato que é uma variação do modelo Iceman produzido pela Ibanez. Todas as três guitarras são modelos Spitfire de 9 cordas, equipadas com captadores Fishman Fluence feitos sob medida. A ponte foi construída do zero especificamente para nós pela equipe do Kriz, com base na ponte Hipshot, porque eles não fabricam pontes para guitarras multiscale de nove cordas como padrão. A escala é de 30″ para a corda mais grossa e 28″ para a mais fina, tornando-as uma combinação ideal para conforto (facilita um pouco a execução de acordes peculiares) e também permitindo que todos os tons, mesmo os mais baixos, ressoem sem desafinação. Escolhemos essa configuração porque afinamos até F# na corda mais grossa (uma oitava abaixo do F# clássico em uma guitarra de oito cordas), e as soluções convencionais disponíveis no mercado eram insuficientes. Quanto à seleção da madeira, seguindo o conselho do Kriz, optamos pelo bordo flamejante, enquanto a escala em si é feita de Granadillo, uma madeira exótica que se destaca em afinações baixas. Buscamos um visual original. Todas as três guitarras têm uma tonalidade bege, trocamos os potenciômetros clássicos por botões, e o logotipo no 12º traste e a camada luminosa brilham em azul sob luz UV – as associações com Duna são completamente precisas. Você pode ver os detalhes nas fotos e, já em março, durante a próxima turnê Black Pasha, será possível ouvir e ver ao vivo como esses instrumentos se apresentam em todo o seu esplendor.”

SHADOHM:

Adrian “Klama” Meissner – vocal

Paweł “Pavulon” Jaroszewicz – bateria

Rafał “Tarlachan” Łyszczarz – guitarra, backing vocal

Błażej Kasprzak – baixo

Jakub “Szatan” Śliwowski – guitarra

Foto: Aleksandra Majak

Siga o canal “Roadie Crew” no WhatsApp:

https://whatsapp.com/channel/0029VaDAMivHQbSBJR6hmy45

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

44,2k

57k

17,3k

1k

22,5k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes