fbpx
Live EvilRoadie News

SHIRAZ LANE – São Paulo/SP – 09 de novembro de 2019

Manifesto Bar, São Paulo/SP

Por Otávio Juliano – Instagram @showsbyotavio

Da gelada Finlândia para o Brasil! É, depois do Santa Cruz, a produtora Megera World Music deu a oportunidade de os fãs conferirem o Shiraz Lane, mais uma banda surgida na denominada região nórdica da Europa, de onde tem surgido muitos dos bons nomes do hard rock nas últimas décadas. Talvez não esteja entre os mais famosos e celebrados da região, como Europe e Crashdïet (Suécia) ou The 69 Eyes e Reckless Love (Finlândia), mas fez em São Paulo um excelente show, provando que esses países têm realmente algo de especial a oferecer aos fãs do estilo.

Ainda que o público que compareceu ao Manifesto Bar no último sábado (09) tenha sido pequeno, a banda não desanimou um minuto sequer. Muito pelo contrário, pois os músicos estavam felizes em tocar em terras tupiniquins e não cansaram de interagir e pedir muita animação da plateia, que correspondeu à altura. Com dois álbuns e três EPs lançados entre 2011 e 2018, o Shiraz Lane executou em seu setlist canções de boa parte desses trabalhos, aproveitando ainda para divulgar as faixas Do You e Revolution, que farão parte de um vindouro EP.

Muitos dos presentes conheciam previamente a banda e cantavam as letras de canções como Harder To Breathe e Money Talks, esta última, inclusive, foi pedida pelos fãs. A cadenciada Story to Tell foi outra acompanhada pelo público, composição que fez parte do terceiro EP da banda e que traz uma influência forte de Led Zeppelin. Além disso, o Shiraz Lane parece beber na fonte de nomes como Aerosmith e Guns N’Roses, trazendo justamente uma mistura entre a sonoridade dos anos 70 e 80 na dosagem certa, acrescentando ainda bases mais pesadas em canções como Momma’s Boy e The Crown.

Embora a banda tivesse músicas suficientes para preencher um set de aproximadamente uma hora e meia, optou por também executar alguns covers de ícones do rock, como Skid Row, Def Leppard e Led Zeppelin (vide setlist completo abaixo). O vocalista Hannes destacou estar adorando o Brasil, inclusive, em conversa com este redator após o show, afirmou esperar por um breve retorno. Dono de potentes agudos, ele sabe explorar muito bem sua amplitude vocal, como em Mental Slavery, primeiro single da banda.

Em tempos de enorme (e merecido) destaque para nomes como Greta Van Fleet, vale ampliar os horizontes para bandas menos badaladas, mas tão boas e qualificadas quanto. Aliás, Shiraz Lane é totalmente indicado para fãs do Greta. Vale aqui inclusive uma declaração de mea-culpa. Afinal, mesmo sendo fã inveterado do hard rock nórdico há muitos anos, este redator que vos escreve acabou deixando o Shiraz Lane de lado. Uma desatenção que certamente será reparada daqui em diante.

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar