fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

SICK OF IT ALL / STICK TO YOUR GUNS

O sábado foi de clássico na Clash Club. Em destaque, um dos principais representantes do Hardcore nova-iorquino. O Sick of it all voltou ao Brasil depois de sua última passagem em 2011 e encabeçou a tour que passou também por México, Colômbia, Chile, Argentina, além de Rio de Janeiro e Curitiba. Na cola dos veteranos vieram os californianos do Stick to Your Guns, banda que já havia cancelado apresentações por aqui e era muito aguardada pelos fãs dessa safra anos 2000 do Post-Hardcore. Ambas estão em plena divulgação de novos discos e a expectativa era enorme pela oportunidade de vê-los nesta tour conjunta.

Quem abriu a festa foi o Institution. O quinteto paulistano fez seu show com alguns problemas de som e muito interação do vocalista Hélio que cantou na pista, junto da galera que formava um ainda bem discreto circle pit. O set contou com músicas do EP “Uncritical Receiver”, lançado em setembro de 2014.

Na sequência, abrindo as comemorações de 20 anos de estrada, o Paura apresentou a sua nova formação contando com João Limeira, que entrou na banda no início de fevereiro, assumindo as baquetas no lugar de Fernando Schaefer.

Ainda sem um som com as melhores condições, músicas de outros trabalhos como “History bleeds” e sons do mais recente disco, “Tameless”, como “Truth hits hard” e “N.W.A (Never Walk Alone”, foram algumas das executadas pela banda que dedicou o show a dois amigos recente e tragicamente falecidos no início de 2015.

A programação seguia pontualmente e a pista da casa cada vez mais cheia. A troca de palco foi rápida e logo a primeira atração internacional tomou seu posto. A ansiedade dos fãs foi suprida minutos antes do show quando alguns dos integrantes, principalmente o vocal Jesse Barnett, circulou pela pista e atendeu atenciosamente os vários pedidos de fotos. O STYG lançou no início do ano “Disobedient”, quinto e já bastante elogiado álbum de estúdio. Foi com a música de abertura desse disco, “Nobody”, que eles deram início ao set – praticamente fixo para a tour divulgação.

O vocalista agradeceu a oportunidade de finalmente tocar no Brasil e falou muito sobre o quanto os fãs do Hardcore são diferenciados por levarem o estilo como filosofia de vida, indo além de curtir som. Outras faixas do disco mais recente como a título, “What choice did you give us?” e “I choose no one” foram tocadas com outros sons mais antigos como “Bringing you down”, “Amber”, e “We still believe”, uma das últimas que encerrou a apresentação de pouco menos de uma hora, se sem bis e circle pit brutal.

Enfim, a ausência de quatro anos teve desfecho com início de apresentação explosiva e, como sempre, sem frescuras e limitações. O SOIA é defensor dos shows sem as famosas barricadas, então o palco baixo deixou a banda bem acessível aos fãs que puderam, assim como nas apresentações anteriores, moshar e interagir sem maiores problemas. A banda seguiu o set base dessa tour de divulgação de “Last act of defiance”, disco lançado em 2014 e aclamado pela crítica como um dos melhores da carreira. Após a intro “Sound the alarm”, a banda desfilou clássicos de praticamente todos os discos. Agradecendo muito, o vocal Lou Koller disse que é sempre bom e um privilégio voltar ao Brasil e rever os fãs da América do Sul. Grandes hits como “My life”, “Uprising nation” e “Take the night off” dividiram espaço com sons do novo album como “DNC”, “Road less traveled” e “Get Bronx”, faixa mais recente a ter videoclipe divulgado.

Na parte chamada por Lou de “old stuff” um dos maiores clássicos da história do estilo foi executado com maestria. O vocal pediu interação e falou com o público em vários momentos. E ao apresentar “Step Down” disse que até aquele momento tudo bem se não que não tivesse saído do chão, mas que quem não se mexesse com aquele som deveria já estar morto por dentro. E, com pogo e circle pit, o público fez um dos melhores momentos do show. Outro destaque foi quando Lou falou sobre os 29 anos de estrada da banda que, desde a sua formação, continua com os mesmos membros e nunca fizeram qualquer pausa ou hiato, sempre lançando discos e abastecendo seu enorme clã de admiradores com sons consistentes, rápidos e pesados.

Com “Scratch the surface” e “Built to last”, outros dois clássicos absolutos”, a banda encerrou a apresentação e saiu do palco. O público então entoou o “oooo” da intro de “Us x Them”. A banda, feliz e muito retornou e tocou então a faixa que encerrou definitivamente a apresentação. O quarteto ainda permaneceu no palco cumprimentando os fãs que se refaziam depois do wall of death. Foi quando um cidadão mais exaltado pediu para fazer um selfie com o vocalista. Lou negou educadamente e o cara o chamou de velho. O vocal, ofendido, respondeu com xingamentos e pedido de respeito ao fã que, acuado na pista, foi vaiado por alguns dos presentes que notaram a confusão do lado esquerdo do palco. Lou saiu nervoso de cena, acompanhado dos roadies enquanto os outros integrantes continuaram a atender os fãs, amenizando a situação. Desfecho lamentável para uma apresentação, como sempre, impecável.

SET LIST – SICK OF IT ALL:
Sound the Alarm
Good Lookin’ Out
Clobberin’ Time
Uprising Nation
Injustice System
My Life
Death or Jail
Busted
Sanctuary
Take the Night Off
DNC
Rat Pack
Machete
Get Bronx
Just Look Around
Step Down
Outgunned
Call to Arms
Friends Like You
World Full of Hate
Road Less Traveled
Scratch the Surface
Built to Last
Bis
Us vs. Them

SET LIST – STICK TO YOUR GUNS:
Nobody
Empty Heads
Amber
The Crown
Bringing You Down
What Goes Around
Disobedient
What Choice Did You Give Us?
The Bond
I Choose No One
Such Pain
D(I am)ond
Built Upon the Sand
We Still Believe
Diamond
Against Them All

 

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #282
Setembro/Outubro

SIGA-NOS

47,8k

57k

17,3k

983

23k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress