Fim do mistério! Na manhã de ontem (07), Nicko McBrain comunicou nas redes sociais do Iron Maiden que o show que a banda faria (e fez) a noite no Allianz Parque, em São Paulo (SP), era o último de sua história com a Donzela de Ferro. Rod Smallwood, empresário do Maiden, agradeceu Nicko pelos serviços prestados ao longo de seus 42 anos na banda, e disse informou aos fãs que a banda já tinha um baterista para assumir o posto a partir de agora. Passado o emocionante show de despedida de Nicko, o Iron Maiden anunciou na manhã deste domingo o seu novo baterista, o inglês Simon Dawson. Dawnson é baterista do British Lion, banda paralela do baixista Steve Harris. Disse a banda em seu comunicado:
“Enquanto a The Future Past Tour chega ao fim, após 81 shows para mais de 1,4 milhão de fãs, de Ljubljana ao Vale do Coachella e da Austrália Ocidental a São Paulo, o Iron Maiden tem o prazer de anunciar que assumirá a bateria em 2025 um nome familiar para muitos fãs: Simon Dawson, ex-baterista de estúdio e parceiro de cozinha de Steve Harris nos últimos 12 anos com o British Lion.
Nascido em Suffolk, Inglaterra, Simon se uniu a Steve Harris pela primeira vez em 2012. Ele estreou em três faixas do primeiro álbum do British Lion e em todas as músicas do segundo álbum, amplamente aclamado pela crítica, The Burning, além de participar das muitas turnês subsequentes nos EUA, Reino Unido, Europa, Austrália, Japão, Nova Zelândia e, mais recentemente, México e América do Sul.
O Iron Maiden celebrará seu 50º aniversário no próximo ano com a The Run For Your Lives Tour, que começará em Budapeste no dia 27 de maio.”