fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

A opinião de IAN GILLAN sobre chegada de SIMON MCBRIDE ao DEEP PURPLE

Existia uma pressão grande em cima de SIMON MCBRIDE em sua entrada para o DEEP PURPLE, na vaga deixada por STEVE MORSE após este se retirar para cuidar de sua esposa com câncer. Entretanto, o guitarrista se tornou imprescindível ao grupo em menos de dois anos na função. Essa é a opinião de IAN GILLAN, que exaltou as contribuições do colega.

Durante uma conversa com o canal oficial de YouTube do serviço de streaming Qobuz (transcrição via Ultimate Guitar), o vocalista do PURPLE não poupou elogios a MCBRIDE e o que ele trouxe à banda. Para ele, a simples chegada do novo integrante promoveu mudanças diversas.

GILLAN falou:

SIMON é incrível. Ele assumiu o posto de STEVE MORSE, e mudou muita coisa. Ele é um catalisador no sentido de como química interpessoal pode ser aquela coisa pequena responsável por alterar tudo à sua volta.”

Quanto ao estilo do colega comparado aos antecessores, o frontman declarou que sua pegada combina qualidades de todas as fases da banda, que teve RITCHIE BLACKMORE como seu guitarrista mais emblemático. Ele disse:

“Acho que todos nos sentimos relaxados pelo estilo de tocar do SIMON. É bem compatível com o jeito que nós começamos – bem direto. Os pontos de partida são simples. A virtuosidade vem mais pra frente. Então não é como se o exibicionismo viesse primeiro. É apenas um jeito lindo de tocar. Bem natural.”

Segundo GILLAN, MCBRIDE até ajudou a rejuvenescer a parte rítmica do grupo com seu estilo. O vocalista detalhou como:

“Ele também é ótimo para tocar as partes mais rítmicas. Então quando ele está trabalhando com IAN [PAICE, baterista] e ROGER [GLOVER, baixista] e os três estão operando… gente, é empolgante. Ele não finge nada. Ele realmente toca toda nota certa e acho que nós precisamos, nós gostamos disso. Esse é um cartão postal, acho, de guitarristas do DEEP PURPLE. Eles estão no topo de tudo.”

Deep Purple
Simon McBride (Foto: Rafael Andrade/Roadie Crew)

A chegada de SIMON MCBRIDE

SIMON MCBRIDE se juntou ao DEEP PURPLE em março de 2022, inicialmente de forma temporária, quando STEVE MORSE precisou tirar uma licença do grupo devido à saúde de sua esposa. Três meses depois, veio o anúncio da saída oficial do guitarrista, após 28 anos na banda. 

De acordo com IAN GILLAN, a escolha do substituto permanente não foi difícil. Ele contou sobre o momento no qual o vínculo foi firmado:

“Foi engraçado. Ele [MCBRIDE] estava tocando conosco há um ano e a gente saiu de um bar qualquer uma noite e eu falei: ‘você já faz parte da banda ou não?’. Ele falou: ‘acho que sim’. Eu falei: ‘é, acho que é isso mesmo’. Então foi assim.”

Antes de juntar-se ao PURPLE, MCBRIDE já havia tocando com os próprios GILLAN e DON AIREY, tecladista da banda. Também passou pelo SWEET SAVAGE, pelo grupo de apoio de ANDREW STRONG e SNAKECHARMER, além de ter disponibilizado trabalhos solo.

DEEP PURPLE no Brasil

Com a turnê que promove seu novo álbum, =1, o DEEP PURPLE retorna ao Brasil, em setembro, para dois shows. Primeiro, se apresenta no Espaço Unimed, em São Paulo, no dia 13. Depois, viaja até o Rio de Janeiro para ocupar o posto de atração principal do Palco Sunset do Rock in Rio, no dia 15. Ingressos seguem à venda para ambas as ocasiões.

Siga o canal “Roadie Crew” no WhatsApp:
https://whatsapp.com/channel/0029VaDAMivHQbSBJR

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #282
Setembro/Outubro

SIGA-NOS

48,4k

57k

17,3k

977

23,1k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress