Estando à frente do Epica – talvez a mais bem sucedida banda de metal sinfônico de todos os tempos – há mais de duas décadas, é até algo a se estranhar o fato de a vocalista Simone Simons ainda não ter lançado um trabalho solo, apesar da força do seu nome e das várias participações em projetos de outros artistas.
Dito isso, nesta primeira aventura solo foi justamente com um desses velhos parceiros que ela contou para a elaboração de Vermillion: Arjen Lucassen, o talentosíssimo músico holandês com quem ela tantas vezes trabalhou em seu Ayreon.
Unindo um dos melhores instrumentistas da Holanda com uma das melhores vozes daquele país, o que poderíamos esperar desse álbum senão algo muito perto da perfeição? Leve em consideração também que ambos sabem muito bem como compor suas respectivas partes em um todo coeso e edificante e você entenderá como nasceram canções como Cradle to the Grave (que tem a unha do dedo mindinho arranhando no industrial), Weight of My World (com um riff bastante pesado e alguns dedinhos a mais no industrial) e R.E.D. nasceram. Porém, embora as baladas sejam parte do processo e da ambiência do álbum, são também elas que roubam parte do brilho da obra.
***Vermillion, primeiro álbum solo de Simone Simons, será lançado no próximo dia 23 de agosto. Ouça o single Aeterna abaixo.
Simone Simons — Vermillion (tracklist)
01. Aeterna
02. In Love We Rust
03. Cradle To The Grave (feat. Alissa White-Gluz)
04. Fight Or Flight
05. Weight Of My World
06. Vermillion Dreams
07. The Core
08. Dystopia
09. R.E.D.
10. Dark Night Of The Soul
Siga o canal “Roadie Crew” no WhatsApp:
https://whatsapp.com/channel/0029VaDAMivHQbSBJR