fbpx
ArtigosRoadie News
Tendência

SINISTRA lança disco com coquetel e pocket show

Anunciada há certo tempo e com algumas músicas disponibilizadas nas redes sociais, a superbanda brasileira de heavy metal Sinistra lançou oficialmente seu primeiro álbum no domingo, 27 de novembro, na casa Tiarlinda Eventos, na Zona Leste da capital paulista. O evento, restrito a convidados, reuniu bom número de músicos, jornalistas e pessoas ligadas ao rock. Luiz Carlini (Tutti Frutti), Nelson Brito (Golpe de Estado), Rogério Fernandes (Carro Bomba), Rodrigo Grecco (Casa das Máquinas), BJ (Spektra, Tempestt), Andrés Recasens (Madgator), Luiz Sacoman (Cavalo Vapor), Adriano Daga (Malta), Diego Lessa (Trezzy) e Ackua Calomino (Knock Out) eram alguns dentre os muitos músicos que foram prestigiar a nova empreitada de Nando Fernandes (vocal), Edu Ardanuy (guitarra), Luís Mariutti (baixo) e Rafael Rosa (bateria).

Um coquetel antecipou o início do evento, que foi transmitido ao vivo via YouTube – um problema técnico impediu que a transmissão ocorresse pelo canal da banda, mas ela acabou acontecendo através do canal do Mariutti Team. Chamou a atenção também a trilha sonora que rolou durante todo o evento: apenas rock nacional cantado em português. Rolou Golpe de Estado, Made in Brazil, Harppia, O Terço e muito mais.

A audição do disco mostrou o que se pode imaginar em se tratando de uma banda com esses integrantes: vocal poderoso, guitarra virtuosa mas repleta de melodia e cozinha muito técnica e pesada. A inspiração de Black Sabbath da fase com Ronnie James Dio é clara, mas não é dó disso que vive a Sinistra. Dão um toque especial as letras em português, algo que poucos se aventuram a fazer (e menos ainda conseguem um resultado de qualidade). A cada bloco de músicas, alguns dos músicos presentes eram convidados a dar suas impressões sobre o repertório.

Na sequência, aconteceu uma entrevista coletiva na qual a banda pôde falar sobre o disco e sobre a história da Sinistra. Contando com as presenças de Leandro Coppi (ROADIE CREW), Marcelo Moreira (Combate Rock), Luciano Piantonni (Pegadas de Andreas Kisser) e representantes de diversos outros órgãos da imprensa especializada, a banda começou explicando que a demora entre o anúncio do grupo e seu efetivo lançamento se deveu por vários fatores, mas principalmente por conta da pandemia, como explicou Nando. Uma passagem divertida aconteceu quando comentou-se que o repertório mais cadenciado da Sinistra ia na contramão da velocidade a que Mariutti estava acostumado em seus trabalhos anteriores. “Ele precisou de uns três ensaios pra se acostumar”, brincou Ardanuy. Já as letras em português foram uma proposta de Nando que a banda resolveu abraçar. E os músicos não acreditam que isso virá em prejuízo de possíveis turnês internacionais: “Vamos ver os gringos cantando em português”, afirmou o baixista.

Em seguida, a banda fez o que todos esperavam: subiu ao palco para mostrar parte do repertório do disco. O pocket show começou com Quem É Você?, primeiro single e sem dúvida uma das melhores do disco. Seguiram-se Santa Inquisição e O Amanhã, mostrando que, a despeito de ter feito um trabalho primoroso em estúdio, a Sinistra é uma banda de palco. Peso e virtuosismo foram os pontos altos da apresentação.

A banda ainda anunciou seu primeiro show, a acontecer no dia 29 de janeiro de 2023, no Carioca Clube, em São Paulo. Ouça agora mesmo o homônimo álbum de estreia do sinistra:

A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!

Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal

https://t.me/roadiecrew

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar