fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Site do MEGADETH retira ficha pessoal e fotos de KIKO LOUREIRO e substitui pelas de TEEMU MÄNTYSAARI

Apesar de recentemente Kiko Loureiro ter emitido um comunicado explicando que precisará estender seu período de afastamento do Megadeth para cuidar de problemas de ordem familiar e em seguida Dave Mustaine divulgar uma nota sensível à situação mostrando apoio ao guitarrista, dois pontos já haviam chamado atenção no que disse o fundador da banda. Primeiro, o fato de Mustaine agradecer o brasileiro por toda sua contribuição em nove anos de banda; segundo, o encerramento da nota onde pede aos fãs para “apoiarem Kiko em suas próximas empreitadas”. Bem, apesar da torcida desse que vos escreve para que tudo fique bem com Kiko Loureiro no âmbito pessoal e que ele possa voltar ao Megadeth assim que possível, algo além das observações destacadas na nota de Dave Mustaine é ainda mais intrigante. O site oficial do Megadeth foi atualizado e a ficha pessoal e fotos de destaque de Kiko Loureiro foram substituídas pelas de seu guitarrista suplente, o finlandês Teemu Mäntisaari. Observe abaixo.

Apesar da boa relação de companheirismo profissional, amizade e respeito estarem mantidas pelo que demonstram Dave Kiko publicamente, esses e outros detalhes sobre o afastamento do guitarrista soam como entrelinhas e colocam um ponto de interrogação na cabeça dos fãs quanto ao retorno/permanência do consagrado músico brasileiro no Megadeth.

Quanto a Teemu, após as notas recentes de Dave Mustaine e do próprio Kiko Loureiro, que fará dois shows no Sesc Avenida Paulista, em São Paulo, nos dias 8 e 9 de dezembro, o guitarrista se pronunciou, agradecendo os fãs pelo apoio e à banda pela oportunidade de estar tocando com ela (ao menos enquanto Kiko é dado como “afastado”): “Obrigado a todos pelas mensagens de apoio! Kiko Loureiro, muito amor, respeito e tudo de bom para sua família. Dave Kiko, obrigado por toda orientação e confiança em mim. Mal posso esperar para voltar ao palco e detonar em todo o mundo com o Megadeth no próximo ano!”.

Vale lembrar que Teemu foi indicado pelo próprio Loureiro, quando no início de setembro revelou através de comunicado nas redes do Megadeth que precisaria ficar fora da parte americana da Crush the World Tour, explicando que precisava estar em casa com meus filhos, e ajudá-los a enfrentar os difíceis desafios que surgem de nós, sendo “pais que trabalham fora de casa””. Na ocasião, Kiko, que atualmente mora na Finlândia, apresentou Teemu dizendo: “Encontrei um guitarrista, Teemu Mäntysaari, para me substituir durante o outono, e acho que vocês ficarão muito felizes. Ele é um guitarrista incrível, fantástico”. 

Teemu, guitarrista do Wintersun e do Smackbound, e ex-Imperanon e Induction, fez seu primeiro show com o Megadeth pela Crush  the World Tour no dia 6 de setembro – um dia após o anúncio do afastamento de Kiko Loureiro. A apresentação aconteceu no Revel Entertainment Center, em Albuquerque, Novo México (EUA). Pouco após Teemu fazer alguns shows com o MegadethMustaine o elogiou em entrevista a Wes StylesTeemu é realmente ótimo. Estou super animado com o que trouxe à banda. E é estranho, porque ele toca muito como Marty Friedman. É realmente emocionante. Em certos momentos, eu apenas fecho meus olhos durante o set e ouço essas músicas tocadas, seja com Kiko no passado ou (com) Teemu agora, e parece realmente mágico. Esses caras aprenderam e não estão apenas indo lá e tocando suas guitarras. Na verdade, eles reproduzem nota por nota os solos de alguns dos virtuosos com quem toquei ao longo de minha carreira”.

Em outubro, Mustaine disse ao DJ Shaggy, do programa de rádio The Pick“(…) as pessoas estão ficando malucas sobre como as coisas estão acontecendo agora, porque temos uma química muito boa juntos”. Disse ainda: “Conseguimos adicionar um monte de músicas ao set porque Teemu era fã de metal. Kiko não cresceu batizado no metal… Como o show que fizemos algumas noites atrás, (em que) abrimos com Hangar 18 (N.R.: do clássico Rust in Peace, de 1990) e depois seguimos com Mechanix (N.R.: do debut Killing is My Business… And Business is Good!, de 1985). Nunca fizemos isso antes, então é um começo bem pesado. E adicionamos uma segunda faixa do novo álbum com Soldier On! (N.R.: Na verdade, o Megadeth já havia tocado essa música ao vivo com Kiko), e estamos nos preparando para adicionar uma terceira”.

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #278
Janeiro/Fevereiro

SIGA-NOS

43,2k

57k

17,4k

1k

22,3k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes