Dave “Snake” Sabo, guitarrista fundador do Skid Row, uma das mais queridas bandas de hard rock desde o final dos anos 1980, fez uma surpreendente revelação em conversa recente com Kendall Toole no canal da NAMI (The National Alliance on Mental Illness) no YouTube. Snake alegou sofrer há muito tempo de transtornos mentais.
“Fundei o Skid Row em 1986, mas tenho lutado contra minha doença mental desde o início da adolescência. Tive altos e baixos na minha carreira profissional e na minha vida pessoal. É algo que eu lidei e continuo lidando até hoje. Não é algo que… Bum, vá embora”, declarou.
“Sempre senti que a música é a forma mais pura de expressão e fico feliz por ter esse diálogo. Através do que passei, não sou capaz de me expressar apenas com música, mas também verbalmente. Espero que sirva de consolo para quem passa por isso. Agradeço que façamos algo assim porque isso não existia há cinco ou dez anos”, explicou.
“A percepção do que era a doença mental por tanto tempo me apavorava em me expor em qualquer tipo de público, porque estar em uma banda e ser uma figura pública em citações ou o que fosse e estar lá na frente (do palco), era a última coisa que eu queria. O que eu fiz foi fazer qualquer coisa que diminuísse a popularidade da banda ou fizesse a banda parecer negativa porque eu estava passando por depressão, ansiedade, ataques de pânico… Todas essas coisas que eram avassaladoras. Então, fiz cara de bravo e sempre escondi, até meus 30 e poucos anos”, completou Snake. Confira abaixo as duas partes da conversação entre Dave “Snake” Sabo e Kendall Toole.
Atualmente, Snake e seus parceiros Scotti Hill (guitarra), Rachel Bolan (baixo), Rob Hammersmith (bateria) e ZP Theart (vocal) estão finalizando o terceiro álbum da trilogia United World Rebellion do Skid Row, ao lado do produtor Michael Wagener, o mesmo que trabalhou nos clássicos dois primeiros álbuns da banda, Skid Row (1989) e Slave to the Grind (1991).
Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop
Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações