Há duas semanas, a ROADIE CREW falou sobre a possibilidade dos ‘hardrockers’ do SKID ROW finalmente finalizarem a sua trilogia de EP’s nomeada United World Rebellion, e em entrevista recente à irlandesa Overdrive, o guitarrista Dave “Snake” Sabo confirmou a notícia, afirmando que a banda continua trabalhando no seu novo EP. O sucessor de Rise Of The Damnation Army – United World Rebellion: Chapter Two (2014) será o primeiro lançamento da banda com o vocalista britânico de origem sul-africana ZP Theart (DRAGONFORCE, TANK, I AM I), que se juntou oficialmente ao SKID ROW no ano passado.
“Eu e Rachel [Bolan, baixo] estamos aqui em Nashville, onde Rachel mora e tem um estúdio”, disse Sabo. “Estamos trabalhando em algumas coisas de pós-produção no momento. Temos um pequeno espaço de ensaio no leste de Nashville, o que é realmente ótimo, já que é como estar tocando na sala de estar de alguém. Eu cheguei aqui alguns dias atrás para escrever, que é o que eu tenho feito já faz um tempo. Uma vez por mês Rachel e eu nos reunimos e começamos a trabalhar em novas ideias, então não temos um prazo definitivo para quando realmente estaremos gravando o disco”.
De acordo com Sabo, o SKID ROW falou com Michael Wagener, o produtor dos dois primeiros álbuns da banda – Skid Row (1989) e Slave To The Grind (1991) – sobre o novo EP. “Ele está totalmente preparado para fazer isso, então precisamos fazer com que nossos horários combinem”, disse o guitarrista. “Obviamente, temos muitas turnês que estamos fazendo neste ano, então não sei se poderemos fazer tudo de uma só vez, ou simplesmente fazer algumas faixas por vez”. Ele acrescentou: “Estamos empolgados em trabalhar novamente com Michael, tanto que faremos o que for preciso para que isso funcione”.
Sabo também comentou a presença do ‘novo’ vocalista, Theart, a quem não poupou elogios: “Ele tem uma visão muito positiva da vida e isso em si agregou muito para o funcionamento interno da banda. Para mim, ter essa energia ao redor tem sido fantástica e teve um efeito muito profundo em todos nós… Ele é totalmente dedicado ao SKID ROW e à ideia de tornar a banda maior, melhor e mais forte”
Sabo também descartou novamente a conversa de uma reunião com o ex-vocalista Sebastian Bach, dizendo: “eu não ignoro o nosso passado de forma alguma, porque é o que nos trouxe aqui, mas vamos nos concentrar no presente. É como falar sobre uma ex-namorada que você namorou há 20 anos. Por que se incomodar? Eu prefiro avançar e concentrar-me nas coisas que estou fazendo ou prestes a fazer”.